segunda-feira, 16 de julho de 2012

Segmentação é a grande jogada das mídias sociais

A AC Metrics desenvolveu uma pesquisa para conhecer um pouco melhor o comportamento dos usuários de redes sociais intitulada “Produção e difusão da mídia social entre Brasileiros”.

Para começar, identificaram 3 tipos de internautas: criadores, multiplicadores e passivos. Como já era de se esperar, 72% deles são passivos- não criam nem compartilham conteúdos sobre marcas, mas leem, coletam e guardam as informações disponibilizadas nas páginas.

Os multiplicadores são 23%- comentam os posts e compartilham para os amigos. Esses consumidores são importantes para as marcas que querem divulgar conteúdo, comenta o coordenador da pesquisa, Iván Cazas.

E os criadores respondem por apenas 5% do total de usuário de redes sociais. Esses produzem conteúdos sobre as marcas, empresa, produtos e serviços e postam para toda a rede. A importância deles está justamente na avaliação dos produtos para as empresas, pois podem ser formadores de opinião, como os blogueiros. 


A maior parte desses criativos e multiplicadores pertecem à parcela mais jovem da população, até 24 anos: “Isso mostra que os jovens são um segmento interessante para as empresas que desejam fazer um trabalho de divulgação dos seus produtos em parceria com os consumidores”, completa Cazas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário