segunda-feira, 2 de julho de 2012

Minha Empresa

O núcleo de revistas femininas populares da Editora Abril vai lançar um curso multimídia de empreendedorismo para 7 milhões de mulheres da nova classe média brasileira. As revistas que vão capitanear o projeto são as preferidas das mulheres dessa classe, Ana Maria, Sou +Eu, Tititi, Minha Novela, Viva Mais, Máxima e Manequim, que juntas atingem 7 milhões de leitoras por edição.

Você está se perguntando o porquê?

A resposta é muito simples. Até já falamos antes aqui no blog sobre a nova classe C, mas relembrando, hoje, essa classe soma 100 milhões de pessoas e o destaque vai para mulheres empreendedoras, que estão investindo em negócios próprios em segmentos como beleza, alimentação, salões, moda...o Brasil é um dos 8 países onde o número de mulheres empreendedoras equivale ao de homens.
A taxa atual de empreendedorismo no país cresceu mais de 35% de 2003 pra cá e hoje são 6 milhões de empresas individuais ou microempresas, com previsão de crescimento de 50% até 2015, quando serão 9 milhões.
O mercado de venda direta é dominado pelas mulheres há tempos e nos últimos 5 anos cresceu nada menos que 100%. No mesmo período, o número de salões de beleza cresceu 78%.

Vamos saber um pouco mais sobre essa mulher:
- 16% possui um negócio próprio ou uma segunda renda
- 85% sonha em ampliar ou ter o negócio próprio
- 96% tem interesse em matérias sobre empreendedorismo
- 62% querem empreender para fazer o que gostam
- 54% querem empreender para ter um horário de trabalho mais flexível
- 41% querem empreender para ganhar mais



O curso direcionado para ajudar essas mulheres a se tornarem empreendedoras de sucesso vai utilizar diversas plataformas: revistas populares, portal Mdemulher, ações nas redes sociais, concurso cultural, jogo virtual, Elemídia e Alphabase.

O conteúdo editorial será dividido em temas, saiba quais são eles:
1) Plano de negócios
2) A escolha do sócio
3) O ramo de loja
4) Crédito
5) Marketing e Vendas
6) O ramo de alimentação
7) Preço
8) O ramo de estética e beleza
9) Franquias
10) Venda direta
11) Internet
12) Novas tendências

Oportunidade de ouro para aliar sua marca a uma etapa de conquistas na vida da sua consumidora. As cotas disponíveis são de patrocínio e apoio, com exclusividade de segmento.

Vamos fazer como essas novas mulheres. Vamos fazer negócios.
Ligue para a AtituDe e conheça a proposta comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário