quarta-feira, 18 de julho de 2012

Email mkt é aposta certa

Um estudo da ExactTarget, empresa especializada em soluções de marketing interativo, acusou, nesta semana, que 2/3 dos consumidores brasileiros que navegam pela internet realizaram uma compra após receber um email mkt, lembrando que no Brasil, 42% dos consumidores tem acesso à rede.

Esse dado faz parte da série de estudos de Subscribers Fans and Followers, que analisou mais de 1.400 brasileiros para avaliar seu comportamento digital e suas interações com e-mail e algumas redes sociais, como twitter e facebook. O estudo ainda constatou que 91% dos usuários brasileiros de internet são cadastrados em algum site para receber email mkt e 53% estão mais propensos a efetuar uma compra depois de se cadastrarem.

O comportamento chama tanta atenção que Kim Topp, o diretor de marketing da ExactTarget, disse que a adoção das mídias sociais pelos consumidores brasileiros é uma das maiores ja vistas em todo o mundo: "Considerando um alto engajamento nas redes sociais e mensagens de e-mail originando um grande volume de compras, os profissionais brasileiros de marketing têm à disposição infinitas possibilidades para criar reais experiências de marketing interativo, proporcionando um conteúdo relevante aos consumidores por meio de e-mail, Twitter e Facebook”.

O estudo ainda constatou que 77% dos brasileiros com conta no FB interagem com alguma marca na rede social e 42% deles já realizaram uma compra após receberem um email mkt. No twitter, o número de usuários que interagem com alguma marca cai para 26%, mas 53% do pessoal do twitter estão propensos a recomendar uma marca após segui-la e 58% sempre leem os posts de suas empresas preferidas.


Muitos clientes da AtituDe já fazem esse tipo de ação. A Alphabase oferece segmentações super diferenciadas pra você falar diretamente com seu consumidor, sem dispersão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário