sexta-feira, 30 de março de 2012

Transformando a maneira de comunicar

Acredite: mais de 6 em cada 10 pessoas usam fóruns e redes sociais.

De acordo com uma pesquisa da Ipsos/Reuters recém saída do forno e divulgada na última terça-feira, realizada com 19.216 adultos em todo o mundo, a maior parte do planeta está conectada através de recursos online: 85% das pessoas que tem acesso à rede utilizam o email e 62% delas se comunicam por redes sociais.
A Hungria lidera o uso de e-mail, com 94%, seguida por Suécia, Bélgica, Indonésia, Argentina e Polônia. Os saudistas são so que menos utilizam a  ferramenta, com 46%.

Embora a maioria das redes sociais, fóruns e blogs tenham sido concebidos nos Estados Unidos, 80% dos indonésios e 75% dos argentinos, russos e sul-africanos são os que garantem a enorme audiência dessas ferramentas de conexão. Os EUA apresentam 6  em cada 10 usuários usando mídias sociais e o Japão teve queda de 35% deles, o que o deixou com a menor porcentagem entre os países pesquisados.


A gerente de pesquisa da Ipsos Global Public Affairs, Keren Gottfried falou que mesmo que o número nos EUA seja de 61 por cento, a maioria dos norte-americanos usa sites de redes sociais:
"É uma verdadeira interconexão e contato com os outros. Não se trata apenas de enviar e receber mensagens, mas de construir mensagens em diversas comunidades, e apenas as mensagens significativas se firmam. Parece que a maioria do planeta está se comunicando dessa maneira", disse, acrescentando que os números eram superiores à metade da população em quase todos os países pesquisados.




A pesquisa online considerou pessoas da África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Polônia, Reino Unido Rússia, Suécia e Turquia.

E aqui no Brasil, a Editora Abril também participa ativamente das redes sociais. A maioria dos títulos está presente no Facebook e no Twitter. É só escolher seus preferidos e curtir para estar por dentro do conteúdo de qualidade que só a Abril oferece em uma linguagem diferente das revistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário