quarta-feira, 7 de março de 2012

Elemídia. Eletudo!

A Elemídia fundiu-se com o Grupo Abril em 2010 e virou nada menos que a 4ª maior empresa DO MUNDO em mídia digital Out of Home (Datafolha).Tão grande que é até sinônimo da categoria, igual Bom Bril, Gilette...

Mas agora você vai conhecer os detalhes dessa mídia diferente, que conversa com o consumidor nos momentos de espera forçada, enquanto ele está super aberto a qualquer intervenção, afinal, ele não está fazendo nada mesmo, a não ser esperar... pelo elevador nos edifícios comerciais, na fila da padaria, de supermercados, em bares, restaurantes, correndo na esteira da academia, aguardando a vez no laboratório... e até nas agências de publicidade, onde, em parceria com o Meio&Mensagem, a Elemídia traz as infos mais quentes do mercado. As propagandas intercalam com o conteúdo, que é direcionado e segmentado de acordo com o perfil de cada ambiente, utilizando toda a plataforma de informações e notícias da Abril. Já deu pra entender a sacada, né?

Você mesmo já deve ter sido impactado pela Elemídia. Ela está presente nas 39 principais cidades brasileiras, além de Buenos Aires (é chique mesmo!). 
Conheça os dados de cobertura e frequência semanal dos monitores Elemídia em edifícios comerciais:
- Nacional + de 31 MM de pessoas com frequência média de 8 vezes.
- Curitiba + de 126 mil pessoas com frequência média de 7,8 vezes. 

É bem importante falarmos da praça paranaense porque ela é referência na captação e ativação de novos pontos e no reposicionamento e manutenção dos já existentes na busca pela excelência.
E o reconhecimento vem também. Em 2011 a Elemídia Curitiba ganhou o Prêmio de Mídia Exterior do Colunistas- PR.

De acordo com o último relatório do Projeto Inter-Meios, o digital já possuí mais de 20% da participação do investimento publicitário em mídia exterior, desbancando mobiliário urbano e painéis. O próximo da lista é o outdoor. Ele que se cuide.


Hoje é fato que somos, diariamente, bombardeados por, aproximadamente, 3 mil mensagens / ofertas. A grande missão do anunciante, além de gerar awareness (percepção do consumidor), é atrair a real atenção do consumidor. Depois do 1º parágrafo desse post você já sabe do que estou falando. A Elemídia tem nível de atenção e lembrança de 94%, índice jamais alcançado por qualquer outro veículo.

Duvida? Confira alguns indicadores da alta performance da Elemídia, em pesquisa realizada pelo Datafolha em edifícios comerciais:
- Alto impacto com índice de 94% de atenção (o mais elevado dentre todas as mídias)
- 91% aprovam como ótimo ou bom o conteúdo produzido pela Elemídia
- Público consumidor qualificado e formador de opinião: 84% são da classe AB
                                                                                            76% são da classe BC
                                                                                            84% tem de 18 a 44 anos
                                                                                            67% possuem nível superior
                                                                                            29% possuem ensino médio
- Aproximadamente 50% querem investir em qualificação profissional nos próximos meses
- 85% dos consumidores aprovam e gostam do meio como exibição de propagandas
- Alto índice e retorno de ações “Drive to Web”
- Recall alto e qualificação de segmentação de acordo com o perfil do público e do anunciante

E pra te convencer de vez que Elemídia é mesmo a mídia da vez, apresentamos os 5 atributos que só ela consegue concentrar ao mesmo tempo, segundo o Datafolha e Marplan:
- Atenção garantida
- Cobertura massiva (14 MM de pessoas impactadas por semana)
- Impacto constante
- Sincronicidade total, atinge o consumidor nos locais e momentos de mais predisposição
- Segmentação máxima (Cidade, região, ambiente, horário, público, ponto a ponto)

Sem dúvida é uma ferramenta poderosa, com alto potencial de retenção e flexibilidade de comunicação, além da indiscutível qualidade editorial do Grupo Abril.

Confira os depoimentos de alguns profissionais do mercado sobre o potencial da Elemídia e trate de incluir esse veículo no seu próximo plano de mídia.

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