A gente sabe que você lê milhões de coisas o dia todo, é impactado por dezenas de emails, atende ligações intermináveis e tem bem pouco tempo para planejar. É por isso que nossas marcas lançaram mídia kits em versões pocket =), ou seja, versões mais leves e mais rápidas para você ter certeza de que a Abril é o melhor veículo para levar a sua marca até o seu cliente, através de uma segmentação natural, feita por um conteúdo de qualidade inigualável.
Vamos publicar aqui uma série de Brand Kits, a começar por Women's Health.
Entre nesse universo e divirta-se.
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
Rock in Rio- ações de ativação
Quem ama ação promocional põe o dedo aqui...
Nada melhor que um evento pra trabalhar a ativação de um produto, um serviço ou até uma marca. E se for um evento do porte do Rock in Rio então...criativos soltam a imaginação e produtores se lascam, mas a mágica precisa acontecer, e tem que ser grandiosa.
A Volkswagen vai fazer chover luz no evento. Uma tempestade de 3 mil leds será lançada nos intervalos dos principais shows do palco Mundo todos os dias do Rock in Rio 2013. Os flying hélicos serão lançados das torres de som, iluminando o céu e trazendo 1 código da promoção "Seu Fox pode cair do Céu". Todos os leds recolhidos deverão ser registrados no site da promoção nos totens dos espaços Volks e o vencedor leva um Fox zero pra casa.
O Itaú traz ainda mais interação. Em seu estande, uma simulação trará um palco igual ao original, onde até 3 amigos poderão formar uma banda, e o negócio é profissa mesmo. A banda se cadastra por biometria e é encaminhada num corredor no melhor estilo backstage até o palco, onde um painel digital vai exibir a imagem de milhares de fãs com cartazes com o nome da banda, fotos e informações personalizadas- tudo retirado do Facebook das "celebridades", que poderão interagir com o público através de um sensor de movimentos kinect. Pra fazer ainda mais barulho a experiência vira um vídeo de 20 segundos para ser postado e compartilhado nas redes sociais.
Nada melhor que um evento pra trabalhar a ativação de um produto, um serviço ou até uma marca. E se for um evento do porte do Rock in Rio então...criativos soltam a imaginação e produtores se lascam, mas a mágica precisa acontecer, e tem que ser grandiosa.
A Volkswagen vai fazer chover luz no evento. Uma tempestade de 3 mil leds será lançada nos intervalos dos principais shows do palco Mundo todos os dias do Rock in Rio 2013. Os flying hélicos serão lançados das torres de som, iluminando o céu e trazendo 1 código da promoção "Seu Fox pode cair do Céu". Todos os leds recolhidos deverão ser registrados no site da promoção nos totens dos espaços Volks e o vencedor leva um Fox zero pra casa.
O Itaú traz ainda mais interação. Em seu estande, uma simulação trará um palco igual ao original, onde até 3 amigos poderão formar uma banda, e o negócio é profissa mesmo. A banda se cadastra por biometria e é encaminhada num corredor no melhor estilo backstage até o palco, onde um painel digital vai exibir a imagem de milhares de fãs com cartazes com o nome da banda, fotos e informações personalizadas- tudo retirado do Facebook das "celebridades", que poderão interagir com o público através de um sensor de movimentos kinect. Pra fazer ainda mais barulho a experiência vira um vídeo de 20 segundos para ser postado e compartilhado nas redes sociais.
O Itaú também construiu um elevador panorâmico que subirá até o ponto mais alto do Rock in Rio, onde uma foto é clicada e pode ser compartilhada no Facebook e Instagram. Do lado de fora um painel com todas as fotos postadas no Insta com a hashtag #IatuRockinRio vai mostrar a ação e 245 mil pulseiras de led serão distribuídas para deixar o evento na cor do banco.
E eu não podia deixar de falar da ação da Coca-Cola Zero no evento, o Coca-Cola Zero Música. É só baixar o app, que roda em Android e iOS, e se concetar pelo Facebook, apontar o código da latinha ou da garrafa de 600 ml para o seu dispositivo e clicar em "scanear lata". Cada latinha traz um dos 7 gêneros musicais: rock, pop, mpb, hip hop, eletrônico, clássico e metal. uando você scaneia uma lata, 5 músicas ficam no seu aparelho, e a partir daí, é só escolher as faixas que mais gosta e criar uma playlist. Obviamente você pode compartilhar suas playlists no Face. Aí é só alegria!4
Pra quem vai pro Rock in Rio, aproveite.
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Guia do Estudante- regional SUL
Já falamos na última semana do Guia do Estudante, mas ganhamos mais prazo e as novas datas de reserva e material ficaram para 20 e 24/9, respectivamente.
Conheça um pouco mais sobre o REGIONAL SUL.
*Reportagem sobre como está a situação do mercado de trabalho na região (áreas mais esquecidas, melhores perspectivas de empregos etc.)
*Reportagem apresentando as 10 maiores universidades da região (em número de alunos)
*Bloco de serviços com listas dos principais centros de orientação profissional e cursinhos que oferecem serviços gratuitos no Sul.
Site Guia do Estudante com geotarget para você trabalhar a região SUL:
Page Views: 1.612.013
Unique Visitors: 18.240.656
Time Spent: 00:04:39
Lá o aluno encontra tudo que precisa saber para se preparar para o vestibular em formatos multimídia: são vídeos simulados, testes e jogos, tudo pra testar os conhecimentos e levar o vestibulando mais longe.
A proposta comercial oferece muita visibilidade:
- 200 mil impressões de superbanner e/ou squarebanner, rotativos no site GE reg. SUL
- 1 página simples regional no especial sul
Pelo valor de tabela o investimento total equivaleria a...
200 mil impressões: R$ 23.600
página simples sul: R$ 8.000
Total: R$ 31.600
Mas você vai pagar com bastante desconto: R$ 10.140 em 5 parcelas de R$ 2.028.
Ligue para a AtituDe e vamos fazer negócio. Não deixe sua instituição de fora da maior referência em ensino superior do Brasil.
Conheça um pouco mais sobre o REGIONAL SUL.
*Reportagem sobre como está a situação do mercado de trabalho na região (áreas mais esquecidas, melhores perspectivas de empregos etc.)
*Reportagem apresentando as 10 maiores universidades da região (em número de alunos)
*Bloco de serviços com listas dos principais centros de orientação profissional e cursinhos que oferecem serviços gratuitos no Sul.
Site Guia do Estudante com geotarget para você trabalhar a região SUL:
Page Views: 1.612.013
Unique Visitors: 18.240.656
Time Spent: 00:04:39
A proposta comercial oferece muita visibilidade:
- 200 mil impressões de superbanner e/ou squarebanner, rotativos no site GE reg. SUL
- 1 página simples regional no especial sul
Pelo valor de tabela o investimento total equivaleria a...
200 mil impressões: R$ 23.600
página simples sul: R$ 8.000
Total: R$ 31.600
Mas você vai pagar com bastante desconto: R$ 10.140 em 5 parcelas de R$ 2.028.
Ligue para a AtituDe e vamos fazer negócio. Não deixe sua instituição de fora da maior referência em ensino superior do Brasil.
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
Será que já fomos longe demais?
Li esse texto em uma reportagem da Folha Online e reproduzo aqui, na íntegra, com a intenção de despertar em você a mesma inquietação que tem me assombrado nas últimas semanas. E se fomos mesmo longe demais, onde os próximos caminhos vão nos levar? Eu só espero que existam caminhos e que eles possam nos guiar para outros destinos.
No último final de semana, eu estava assistindo à TV com alguns amigos, explorando os mais populares no YouTube recentemente, quando um vídeo chamado "I Forgot My Phone" ("esqueci meu celular") chamou a minha atenção.
No momento em que fui apertar play, contudo, meu amigo avisou: "Não veja isso. Vi ontem e é realmente triste."
O vídeo de dois minutos (abaixo), que já foi visualizado mais de 15 milhões de vezes, começa com um casal na cama. A mulher, representada pela comediante e atriz Charlene deGuzman, olha fixamente para o nada silenciosamente enquanto seu namorado checa seu smartphone.
As cenas subsequentes retratam um dia de deGuzman que é desolador: as pessoas a ignoram enquanto fitam o smartphone durante o almoço, um show, enquanto jogam boliche e durante uma festa de aniversário. (Até o menino aniversariante está gravando a festa em seu telefone). O clipe termina com deGuzman de volta à cama com seu namorado no final do dia --e ele ainda está usando seu telefone.
Assistir ao vídeo de deGuzman é desconfortável. É um golpe direto na nossa cultura obcecada com smartphones, cutucando-nos sobre nosso vício naquela pequena tela e sugerindo que talvez a vida possa ser mais bem direcionada quando é vivida --em vez de visualizada.
Apesar de ter algumas cenas engraçadas --um homem fazendo um pedido de casamento na praia enquanto tenta gravar o momento especial em seu telefone--, ele é majoritariamente triste.
"A ideia me ocorreu quando comecei a refletir sobre quão ridículos estamos todos sendo, eu incluída, quando estava em um show e as pessoas a meu redor estavam filmando a apresentação com seus telefones, e não, de fato, assistindo", disse deGuzman em entrevista.
"Deixa-me triste o fato de que há momentos em nossas vidas durante os quais não estamos presentes porque estamos olhando para um telefone", disse deGuzman, também responsável pelo roteiro da peça, dirigida por Miles Crawford. Ela reflete que, deseje-se ou não, experimentar a vida por meio de uma tela de quatro polegadas pode ser a nova norma.
Ou não. O vídeo de deGuzman pode ter aterrissado em um daqueles momentos culturais em que as pessoas começam a questionar se algo já foi longe demais e começam a fazer algo em relação a isso.
Na semana passada, o festival de música polonês Unsound proibiu os espectadores de gravar os evento, dizendo que não desejava "documentação instantânea" e distrações que pudessem prejudicar as apresentações.
Em abril, durante um show em Nova York, Karen O, vocalista líder do grupo Yeah Yeah Yeahs, disse à plateia para guardar seus smartphones (usando um palavrão para enfatizar a mensagem).
Um bom número de restaurantes nova-iorquinos, incluindo Momofuku Ko e Chef's Table, proibiu clientes de fotografar seus pratos. (Nota aos 'foodies': sua quinoa não precisa ser postada artisticamente e com um visual retrô no Instagram.) E, é claro, muitas mães e pais que lutaram para manter a TV longe da cozinha pode ver os smartphones como a nova ameaça à civilidade à hora do jantar.
No final dos anos 50, os televisores começaram a deixar a sala de estar rumo à cozinha, frequentemente levada até a sala de jantar para se unir à família para a ceia. E, então, a TV na mesa de jantar repentinamente se tornou falta de modos. A TV voltou à sala de estar.
| Michael Nagle - 21.set.12/The New York Times | ||
| Grupo de amigos comemora um aniversário em um bar de Nova York; para alguns, smartphones podem ter "ido longe demais" |
"Nunca foi algo que realmente deu certo nas casas americanas", disse Lyn Spigel, professora na Northwestern University, em Illinois, e autora do livro "Make Room for TV" ("Dê Espaço à TV", sem edição no Brasil).
"Em determinado momento, uma empresa até tentou inventar uma geringonça chamada forno-TV, que unia os dois aparelhos", disse.
Estariam, portanto, os smartphones tendo seu momento "TV na cozinha"?
"Toda experiência está sendo mediada e concebida sobre como pode ser capturada e aumentada por nossos dispositivos", disse Mathias Crawford, um pesquisador sobre comunicações e interações entre humanos e computadores na Universidade Stanford. "Nada se tornou tão mais evidente que nossas refeições, cujos momentos que antecedem, o antes e o depois são esculpidos por determinados aplicativos."
Reservas são feitas no OpenTable; a chegada ao restaurante é registrada no Foursquare; a comida é fotografada para o compartilhamento no Instagram; uma piada ouvida durante o jantar é tuitada; a análise sobre o restaurante é subida ao Yelp; então, finalmente, a volta para casa é coordenada usando o Uber.
"Se você pondera sobre quando as pessoas vão deixar o telefone de lado, isso significaria rejeitar todo o conceito do Vale do Silício de como você deveria estar jantando", disse Crawford. Mas, disse, é possível. "Sim, a sociedade está mudando, mas o iPhone tem apenas seis anos de idade, e essas mudanças ainda não estão determinadas."
Dada a impressionante resposta ao vídeo de deGuzman, deduz-se que as pessoas estejam pelo menos pensando sobre tais mudanças.
"Somente neste ano que tive esses pensamentos sobre viver o momento sem meu telefone", disse deGuzman. "Ainda carrego o celular comigo, mas tento mantê-lo na bolsa. Agora, me vejo apenas abraçando um momento, sem ter de postar uma foto sobre isso."
Uma real campanha pela vida, pelo agora, pelo momento, pela amizade, pelo amor.
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Pegadinha do malandro
Yeah Yeah, Glu Glu... não é bem isso que vamos ver, mas uma pegadinha muito boa que a LG criou para lançar sua nova TV Ultra HD de 84 polegadas. As vítimas são candidatos a uma vaga de emprego que passam por um momento desesperador no meio da entrevista: atrás do entrevistador, uma tela de alta definição que parecia uma janela vai mudando de paisagem... e, bem, o resto você confere no vídeo abaixo.
segunda-feira, 2 de setembro de 2013
Projeto de Verão
Um grande projeto multimarcas e crossmedia vai esquentar ainda mais o verão. De novembro a março, s marcas femininas da Abril unem forças para dar vida a um projeto multiplataforma, capitaneado pelo Mdemulher para impactar mais de 25 milhões de mulheres.
Com audiência e impacto multiplicados, o projeto tem como âncora um Concurso Cultural de Verão, que vai presentear a vencedora com uma viagem com acompanhante para um resort. Serão 2 etapas de seleção, sendo que a primeira é uma triagem e a outra, uma websérie de beleza.
Para participar, as interessadas devem acessar o canal "Especial Verão", selecionar em qual categoria (cabelo, pele, corpo, look) quer concorrer e enviar um foto respondendo à pergunta e justificando: Qual meu desejo para o próximo verão?
As autoras das 4 melhores respostas (1 de cada categoria), vão participar da websérie, que terá 5 capítulos temáticos. Toda semana será mostrado um depoimento da participante em questão, ela recebe uma consultoria focada na sua necessidade e passa por uma transformação com profissionais renomados.
No último capítulo cada finalista vai defender porque deve ser a vencedora do prêmio e, através de votação popular, somente uma delas ganha a viagem.
Já pensou na visibilidade que sua marca teria em um projeto como esse? Revista, site, evento, mídias sociais, sampling e muito conteúdo direcionado. É pra deixar qualquer patrocinador no auge do recall o ano inteiro.
Conheça a proposta, é só ligar para a AtituDe.
Com audiência e impacto multiplicados, o projeto tem como âncora um Concurso Cultural de Verão, que vai presentear a vencedora com uma viagem com acompanhante para um resort. Serão 2 etapas de seleção, sendo que a primeira é uma triagem e a outra, uma websérie de beleza.

Para participar, as interessadas devem acessar o canal "Especial Verão", selecionar em qual categoria (cabelo, pele, corpo, look) quer concorrer e enviar um foto respondendo à pergunta e justificando: Qual meu desejo para o próximo verão?
As autoras das 4 melhores respostas (1 de cada categoria), vão participar da websérie, que terá 5 capítulos temáticos. Toda semana será mostrado um depoimento da participante em questão, ela recebe uma consultoria focada na sua necessidade e passa por uma transformação com profissionais renomados.
No último capítulo cada finalista vai defender porque deve ser a vencedora do prêmio e, através de votação popular, somente uma delas ganha a viagem.
Já pensou na visibilidade que sua marca teria em um projeto como esse? Revista, site, evento, mídias sociais, sampling e muito conteúdo direcionado. É pra deixar qualquer patrocinador no auge do recall o ano inteiro.
Conheça a proposta, é só ligar para a AtituDe.
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Smartphones ganham o Brasil
Pela primeira vez na história (claro né, antigamente nem celular existia), a venda de smartphones ultrapassou a venda de celulares tradicionais, numa proporção de 54% para 46%. No primeiro trimestre deste ano a venda de smartphones aumentou bastante, 110% em relação ao mesmo período de 2012.
Leonardo Munin, analista de mercado da IDC Brasil, afirmou que a migração dos "feature phones" para os "aparelhos inteligentes"- ou smartphones- está acontecendo numa velocidade impressionante, ultrapassando todas as previsões feitas no início do ano.
Oportunidade para anunciar sempre no meio digital. E para atingir cada vez mais pessoas. Em maio de 2012 já tínhamos mais de 2,5 milhões de downloads de aplicativos campeões de audiência em Iphone, Androids, Blackberrys e Nokias, e esse número cresce numa velocidade também absurda.
Se você ainda não utilizou essa plataforma, peça uma proposta.
Assinar:
Postagens (Atom)