Mostrando postagens com marcador TV. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador TV. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 7 de março de 2013

Transformações na audiência

Vocês já sabem da última do Ibope? A partir de agora, a mensuração do conteúdo televisivo também será aplicada em tablets, computadores e smartphones. Tá certo, assim os números serão mais reais, vai dar para ter uma ideia bem mais precisa do peso dessas plataformas na audiência. Em 2012 isso significou um crescimento de 15%.



Resta saber se empresas que operam simultaneamente a produção e distribuição de conteúdo nos meios digitais irão se sujeitar às métricas e métodos de aferição de resultados do sistema Broadcast, que é menos preciso que os meios digitais. 

Outra pergunta que permeia os pensamentos publicitários é o quanto a transparência assegurada pela fusão de dados entre Web Analytcs e dados do painel vai afetar a dinâmica do mercado publicitário. A eMarketer estima que em 2014, 10% do investimento publicitário em TV no mercado americano deverá migrar para vídeos na web.


No Brasil, onde o BV existe e resiste, onde os institutos imperam solenemente, as mudanças devem ser mais lentas, mas pensando a longo prazo, o movimento tem saldo positivo para veículos e anunciantes, já que com a medição digital é possível mensurar com mais precisão o nosso entendimento do comportamento dos expectadores, leitores e usuários, especialmente os do meio impresso. 

E pra ampliar ainda mais essa mudança na sociedade mercadológica, a Billboard, que semanalmente publica a lista das músicas mais ouvidas pelos americanos, também entrou na onda. Agora sua medição considera as visualizações no Youtube, mas só as das contas oficiais.

Lista da Billboard passa a contabilizar músicas do YouTube

Qualquer semelhança com o hangout que Veja.com promoveu com o Sr. Spider não é mera coincidência. É Veja à frente da concorrência, é Veja enxergando mais longe. 

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Abril em Londres- Olimpíadas

Desde outubro do ano passado a Abril vem dedicando boa parte de seu tempo às Olimpíadas.
É um projeto exclusivo multiplataforma que gera uma audiência conectada e oferece aos patrocinadores destaque e interação com os canais. O conteúdo é compartilhado nas redes sociais e no app desenvolvido para esse projeto. 


Com o envolvimento de todas as 9 plataformas Abril Mídia- revista, tablet, mobile, database marketing, evento, internet, mídia Out Of Home, TV, internet e jornal – a cobertura dos jogos olímpicos fica ainda mais completa. Mais de 40 milhões de consumidores e 380 milhões estão ativos.

Para dar conta da cobertura do evento, uma equipe dedicada é responsável pela produção de todo o conteúdo do projeto, que envolve 15 títulos em revista e 14 em tablet, trazendo 144 páginas de conteúdo exclusivo, com destaque para 2 edições Premium da Revista Olímpica PLACAR, um Guia VEJA da Olimpíada e edições e matérias especiais sobre o tema na VIAGEM E TURISMO e ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO.
Além disso, somente para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Londres, o Jornal Placar circula gratuitamente em 19 edições especiais.

O projeto tem um portal –  www.abrilemlondres.com.br – com conteúdo exclusivo e conta com 12 milhões de disparos de newsletter segmentados de acordo com a base filtrada por cada patrocinador.



Na TV, a MTV traz cobertura com humor, música e muita informação, além de 2 programas gravados em Londres (uma associação com a MTV de Londres), destaque no programa Marcelo Adnet ao Vivo de Londres.

Na Rede Elemidia, divulgação de conteúdo exclusivo e patrocinado veiculado nos canais com maior afinidade com a audiência interessada nos Jogos Olímpicos. 

E para finalizar, a Placar criou um espaço exclusivo em Londres: a Vila PLACAR. Ponto de encontro e confraternização para os convidados dos patrocinadores. No local, eles podem acompanhar a programação dos Jogos e assistir às competições brasileiras nos telões da Elemidia, em pleno coração de Londres.

Os patrocinadores do Abril em Londres são: Bradesco, Sadia, O Boticário, Oral B, O.B, LG, Claro e Renault.

Fique por dentro de tudo que vai rolar nos próximos dias nos jogos olímpicos de Londres. Acesse já.


terça-feira, 3 de abril de 2012

E a TV aberta abre passagem...

Há muito tempo essa notícia permeia os meios de comunicação... e o fato se deu: a TV abesrta está em queda. No último ano sua audiência caiu 9%. 

Segundo o Ibope, a audiência das emissoras na Grande SP no mês de março chegou a 39,5 pontos, em comparação com o ano passado, quando atingia 43,3, caiu 3,8 pontos, ou 9%.

Cenário estranho? Nem tanto. pelo menos para a Globo, que pode respirar um pouco aliviada se a comparação for feita entre os meses de março e fevereiro de 2012. Entre 7:00 da matina e meia-noite a emissora registrou audiência média de 14,9 pontos (também na Grande SP), 0,5 pontos a mais que no mês do carnaval. A Record sofreu uma pequena queda, de 6,8 para 6,6 pontos, enquanto o SBT cresceu de 5 para 5,1.

Atenção anunciantes. Muita atenção. Além da alta dispersão, investir em mídia de massa pode não ser o mais indicado nesse momento. Lembre-se de compor seu plano de mídia com diferentes meios e veículos, utilizando plataformas direcionadas e segmentadas.