Mostrando postagens com marcador Mobile. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mobile. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Exame no Iphone

A partir de fevereiro a EXAME também estará, na íntegra, no seu Iphone. Todo o conteúdo da revista impressa será adaptado a essa plataforma que te acompanha onde você for. Uma experiência de leitura totalmente conectada ao mundo móvel que vai mudar sua maneira de ler Exame, trazendo as últimas notícias, em todo lugar e a qualquer hora.



Vídeos e conteúdos interativos, áudio nas principais matérias, painel de notícias com atualizações diárias, gráficos e infográficos, compartilhamento de conteúdo nas redes sociais. Muita interatividade a atualizações em tempo real.

Agora você pode anunciar em todas as plataformas, impressa, tablet e Iphone. Conheça a proposta comercial.






segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Anúncio da LG no celular

A LG dá um passo à frente na comunicação da sua nova campanha provando que uma boa ideia consegue fazer maravilhas até com peças super limitadas, como o banner digital. Naquele momento em que você está esperando uma página da internet abrir, o Facebook carregar, os emails baixarem, ou seu celular carregar, a tecnologia de reconhecimento de aparelho cria banners personalizados para tentar te convencer a mudar de marca de smartphone.

E a campanha ainda dá aquela provocada na concorrência. Se o celular é HTC, por exemplo, a mensagem do banner aparece: "Cansado de carregar seu HTC One? Experimente o LG G2 com 30% a mais de tempo de bateria".

Anúncio da LG provoca concorrentes


Para a galera do Iphone, a provocação fica em cima do tamanho da tela: "Difícil de ler isso no seu iPhone?" e na sequência outra mensagem faz referência a tela de 5,2 polegadas do LG G2. 

Anúncio da LG provoca concorrentes

Já os usuários do Galaxy, da Samsung: "Esperando seu Galaxy te acompanhar? O processador LG G2 e 20% mais rápido".

Anúncio da LG provoca concorrentes

A ação é da M&C Saatchi de Estocolmo, Suécia, para promover o novo aparelho G2. 

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Smartphones ganham o Brasil

Pela primeira vez na história (claro né, antigamente nem celular existia), a venda de smartphones ultrapassou a venda de celulares tradicionais, numa proporção de 54% para 46%. No primeiro trimestre deste ano a venda de smartphones aumentou bastante, 110% em relação ao mesmo período de 2012.




Leonardo Munin, analista de mercado da IDC Brasil, afirmou que a migração dos "feature phones" para os "aparelhos inteligentes"- ou smartphones- está acontecendo numa velocidade impressionante, ultrapassando todas as previsões feitas no início do ano.

Oportunidade para anunciar sempre no meio digital. E para atingir cada vez mais pessoas. Em maio de 2012 já tínhamos mais de 2,5 milhões de downloads de aplicativos campeões de audiência em Iphone, Androids, Blackberrys e Nokias, e esse número cresce numa velocidade também absurda. 

Se você ainda não utilizou essa plataforma, peça uma proposta.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Brasil, o país da rede social em qualquer lugar

Um estudo realizado recentemente pela Nielsen em 10 países, Consumidor Móvel 2013, revelou que 75% dos brasileiros usam smartphones para acessar as redes sociais É esse o povo que usa essa função como a principal da plataforma, ultrapassando EUA e Reino Unido, onde 63% usam a função, China, com 62%, Rússia e Índia, onde 59% fazem uso das redes sociais nos mobiles.


Thiago Moreira, diretor de Telecom da Nielsen, ressalta que os smartphones representam, para alguns brasileiros, o único ponto de contato com o mundo digital. Por R$ 0,29 por dia é possível ter acesso à internet de um celular e o pré-pago ainda é predominante no país. Além disso, 48% da população têm mais de um celular. 

Dos consumidores brasileiros entre 16 e 64 anos, 84% possui algum tipo de aparelho móvel, a maioria deles (44%) de modelos mais simples, seguidos por smartphones (36%) e multimídia (21%).

Dos países que integram o Brics, os chineses são os que mais têm smartphones (66%), enquanto os indianos possuem o menor índice (10%). O estudo também aponta que, quando se trata de preferências por aplicativos, 68% dos brasileiros baixam os de jogos, 67% de redes sociais, 51% de navegação de mapas e pesquisas e 49% de vídeos.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Rock in Rio 2013

Vou começar falando do Rio, aquela Cidade Maravilhosa que é o destino turístico mais atraente do mundo e que em 2014 se prepara para receber 3,2 milhões de turistas estrangeiros e 6,3 milhões de turistas brasileiros. A 2ª maior região metropolitana do Brasil, será sede da Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016), e receberá um investimento de mais 55 bilhões de reais.

Nada mais justo que a cidade ser o palco do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, que terá atrações de qualidade e infraestrutura impecável, num evento que movimenta a indústria fonográfica, o turismo e a economia desde sua primeira edição, no Brasil, há 26 anos.


Em 2011, o Rock in Rio atraiu mais de 350 mil turistas, 25% deles gringos, que ocuparam 90% da rede hoteleira e movimentaram mais de R$880 milhões de reais na economia da cidade. Foram quase 100 horas de diversão ao longo de 7 dias e um público de 700 mil pessoas presentes na Cidade do Rock para acompanhar as mais de 160 atrações. O sucesso do evento também pode ser avaliado pelos 180 milhões de internautas de 200 países que acompanharam o festival por intermédio do site oficial e das ações nas redes sociais.



O Rock in Rio 2013, já é considerado um novo marco histórico em relação a recorde de público, viralização nas redes sociais e participação de grandes nomes da música nacional e internacional.
Os artistas confirmados até agora vão de Ben Harper a Bruce Springsteen, passando por Metallica, Iron Maiden, Beyoncé, George Benson, Ivan Lins, Sepultura, Tambores do Bronx, Bon Jovi e muito mais...





E quem é o veículo que vai trazer TUDO do Rock in Rio? A VEJA Rio, claro, ela, que é o retrato da cidade maravilhosa aproveita sua expertise em coberturas de eventos musicais e lança um projeto multiplataforma com base no conceito de Guia especial para quem quer curtir o maior evento de música do mundo na cidade maravilhosa.



O guia pocket será encartado nas Vejinhas e desmembrado para outras duas plataformas de destaque entre os leitores, a internet e o mobile. A divulgação vai ser grande, assim como o retorno dos anunciantes. Sua marca ainda não está lá? Fale conosco e ganhe o mundo todo.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Transformações na audiência

Vocês já sabem da última do Ibope? A partir de agora, a mensuração do conteúdo televisivo também será aplicada em tablets, computadores e smartphones. Tá certo, assim os números serão mais reais, vai dar para ter uma ideia bem mais precisa do peso dessas plataformas na audiência. Em 2012 isso significou um crescimento de 15%.



Resta saber se empresas que operam simultaneamente a produção e distribuição de conteúdo nos meios digitais irão se sujeitar às métricas e métodos de aferição de resultados do sistema Broadcast, que é menos preciso que os meios digitais. 

Outra pergunta que permeia os pensamentos publicitários é o quanto a transparência assegurada pela fusão de dados entre Web Analytcs e dados do painel vai afetar a dinâmica do mercado publicitário. A eMarketer estima que em 2014, 10% do investimento publicitário em TV no mercado americano deverá migrar para vídeos na web.


No Brasil, onde o BV existe e resiste, onde os institutos imperam solenemente, as mudanças devem ser mais lentas, mas pensando a longo prazo, o movimento tem saldo positivo para veículos e anunciantes, já que com a medição digital é possível mensurar com mais precisão o nosso entendimento do comportamento dos expectadores, leitores e usuários, especialmente os do meio impresso. 

E pra ampliar ainda mais essa mudança na sociedade mercadológica, a Billboard, que semanalmente publica a lista das músicas mais ouvidas pelos americanos, também entrou na onda. Agora sua medição considera as visualizações no Youtube, mas só as das contas oficiais.

Lista da Billboard passa a contabilizar músicas do YouTube

Qualquer semelhança com o hangout que Veja.com promoveu com o Sr. Spider não é mera coincidência. É Veja à frente da concorrência, é Veja enxergando mais longe. 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mobile para o alto e avante

De abril a maio o Ibope realizou o Estudo Especial Mobile para descobrir qual é o comportamento do internauta móvel e em quais situações ele acessa a internet pelo celular. É sabido que esse internauta quer estar conectado  a qualquer hora e em qualquer lugar, seja para ganhar tempo ou para ocupá-lo.


Ao menos 14% dos entrevistados tem mais de um smartphone e se concetam, 80%, via wi-fi, seguido se 3G. O plano pré-pago é utilizado por 53% dos usário, enquanto 47% são clientes pós-pagos. 49% usam a internet com fins pessoais, enquanto 6% declaram usar só para assuntos profissionais e 45% temos dois objetivos.

Além de email, sites de busca e redes sociais são os preferidos entre os usuários de smartphone.


A tendência é que o consumo de smartphones só aumente, o que representa uma grande oportunidade para empresas que conseguirem desenvolver uma estratégia digital e mobile, com sites m. e aplicativos que tragam conteúdos direcionados ao seu público.

“A medição é fundamental para a inclusão de mobile no planejamento de mídia e, consequentemente, para o crescimento deste mercado baseado em métricas transparentes e de qualidade”, segundo Fabia Juliasz, diretora de novos negócios e relações societárias do IBOPE, que acerdita que ainda existam inúmeros desafios para o aumento da base de usuários, como a qualidade no serviço e custo do acesso para o consumidor final. 

Segundo dados do Target Group Index, 84% da população das 11 principais regiões metropolitanas do Brasil possui celular; destes, 16% são smartphones. 

É um pouco difícil visualizar esse cenário se levarmos em conta que há apenas 5 anos, 60% da população tinha celular e os aparelhos eram usados essencialmente para telefonar. E há 5 anos, o primeiro Iphone estava sendo lançado para a revolução começar.

Os sites da Abril tem sua versão m., entre e confira o seu contéudo preferido no celular também. E anuncie, a audiência é garantida.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Android!

Saiu agora em agosto uma notícia bombástica para o universo tecnológico: o Android atingiu 68,1% de participação no mercado mundial de smartphones. São 104,8 milhões de celulares vendidos só no 2º trimestre desse ano, o que significa o dobro do mesmo período no ano passado, quando ele atingia 46,9% do segmento.



Blackberry e Symbian caíram muito nas vendas, o mesmo fato se deu com o Iphone, que mesmo vendendo mais aparelhos que em 2011, 26 contra 21 millhões, respectivamente, não conseguiu chegar nem perto do seu principal concorrente e fechou o trimestre com uma fatia menor do mercado, que caiu de 18,8 para 16,9%.

Esse crescimento explosivo se deu às custas do Blackberry e do Symbian, que despencaram, e também do iPhone: que, mesmo tendo vendido mais unidades (26 milhões, contra 20,4 milhões no mesmo período de 2011), não conseguiu acompanhar o crescimento do Android, e por isso viu sua fatia diminuir  de 18,8% para 16,9% do mercado. 

A cada Iphone vendido, 4 androids saiam das lojas para as mãos de felizes novos proprietários, segundo a empresa de pesquisas IDC. Em 2012, no mesmo período, essa proporção era de 2,5 para 1.

Grande parte do sucesso do sistema operacional do Google vem do fenômeno de vendas Samsung, que, juntamente com outros fabricantes, enviaram cerca de 105 milhões de celulares com Android de abril a junho, 47% acima do ano passado.



Entre os tablets, a Apple continua absoluta, com 68% do mercado, mas o Google, com o Nexus 7, que usa Android, tenta se aproximar.

Os apps desenvolvidos pela Abril funcionam em qualquer sistema operacional, baixe as revistas no seu tablet ou no seu celular. Nossos sites também tem a versão para mobile, acesse e descubra outro mundo dentro da sua revista preferida.