sexta-feira, 6 de julho de 2012

Exame ganha a América Latina


Na última quarta-feira, dia 4, aconteceu a premiação das empresas que mais se destacaram no Brasil durante 2011. A receita líquida das 500 maiores cresceu 7,3% e bateu um recorde histórico: foram mais de 1 trilhão de dólares em vendas. Em contrapartida, o lucro caiu 17%.

Em entrevista recente para o Meio&Mensagem, a nova diretora superintendente da Exame, Claudia Vassalo, anunciou os novos projetos da marca para a temporada, e a internacionalização do especial Melhores e Maiores 2012, que em uma visão geral, traz 41 empresas estatais, 197 gringas e 262 tupiniquins.

Ainda sobre esta edição de Melhores e Maiores: cresceu 12% em faturamento, com 219 anunciantes e 30 páginas a mais que a edição 2011, 736 no total. A grande novidade é a inclusão das 200 maiores companhias latino-americanas no ranking, o que revela o papel do Brasil na região. Os 3 primeiros lugares ficaram com  companhias brasileiras e no ranking geral, 93 empresão são nacionais, 35 chilenas, 33 mexicanas, 19 colombianas, 16 peruanas e 4 argentinas.

Claudia Vassalo afirma que o Melhores e Maiores 2012 é só o 1º passo para a internacionalização de Exame na AL: “A América Latina, guardadas as devidas exceções, está num momento muito bom”, avaliou. “E realmente acreditamos que o Brasil tem tudo para se tornar o grande centro de negócios da América Latina, e o continente, apesar de toda a crise global, vem demonstrando um desempenho muito robusto”, disse. “Essa nossa incursão latino-americana é um primeiro passo para se fazer uma série de ações. Ainda não posso dizer que teremos uma edição da Exame, mas isso abre uma oportunidade para eventos ou edições especiais em outros países”.

Falando um pouco do nosso mundo, o interior do Paraná marcou presença no ranking e teve como representantes Coamo, C. Vale, Usaçucar, Cocamar, Lar, Móveis Gazin, Belagrícola, Integrada, Coapcol, Castrolanda, Coopavel, Frimesa, Diplomata, Batavo e a Cooperativa Agrária de Garapuava, cada um no seu segmento. 

Confira algumas fotos da premiação que contou com a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega.




 

quarta-feira, 4 de julho de 2012

DW!

Você já ouviu falar de DESIGN WEEKEND?
É um festival realizado pela Casa Claudia que vai movimentar a cidade de São Paulo em torno do design, da arquitetura e do urbanismo durante 4 dias, de 23 a 26 de agosto. Um conjunto de ações espalhadas pela cidade em museus, galerias de arte, institutos de ensino, showrooms, lojas, flagships, parques, ruas de comércio, shoppings de decoração e feiras do segmento e intervenções urbanas irão acontecer ao mesmo tempo, transformando a capital paulista na capital do design.

É um formato, importado do velho continente, que faz sucesso há tempos por lá, com eventos como o London Design Festival e a Design Week de Milão. A ideia é fazer do design e suas múltiplas dimensões os impulsionadores dos desejos das pessoas por qualidade de vida, morar bem, valorizar a paisagem urbana e espaços públicos e humanização das cidades.

Para apoiadores e patrocinadores, a exposição da marca é generosa. Tem divulgação nas revistas Abril, hotsite, mídia online, mobile, tablet, Guia Oficial da DW!, Comunicação visual, mídia digital out of home e suplemento de cobertura do evento nas revistas Casa Claudia, Arquietura&Construção e Veja SP para o reparte de assinantes. 

Confira os eventos já confirmados. Não perca esse mega evento que vai sacudir São Paulo e todo o Brasil.









segunda-feira, 2 de julho de 2012

Minha Empresa

O núcleo de revistas femininas populares da Editora Abril vai lançar um curso multimídia de empreendedorismo para 7 milhões de mulheres da nova classe média brasileira. As revistas que vão capitanear o projeto são as preferidas das mulheres dessa classe, Ana Maria, Sou +Eu, Tititi, Minha Novela, Viva Mais, Máxima e Manequim, que juntas atingem 7 milhões de leitoras por edição.

Você está se perguntando o porquê?

A resposta é muito simples. Até já falamos antes aqui no blog sobre a nova classe C, mas relembrando, hoje, essa classe soma 100 milhões de pessoas e o destaque vai para mulheres empreendedoras, que estão investindo em negócios próprios em segmentos como beleza, alimentação, salões, moda...o Brasil é um dos 8 países onde o número de mulheres empreendedoras equivale ao de homens.
A taxa atual de empreendedorismo no país cresceu mais de 35% de 2003 pra cá e hoje são 6 milhões de empresas individuais ou microempresas, com previsão de crescimento de 50% até 2015, quando serão 9 milhões.
O mercado de venda direta é dominado pelas mulheres há tempos e nos últimos 5 anos cresceu nada menos que 100%. No mesmo período, o número de salões de beleza cresceu 78%.

Vamos saber um pouco mais sobre essa mulher:
- 16% possui um negócio próprio ou uma segunda renda
- 85% sonha em ampliar ou ter o negócio próprio
- 96% tem interesse em matérias sobre empreendedorismo
- 62% querem empreender para fazer o que gostam
- 54% querem empreender para ter um horário de trabalho mais flexível
- 41% querem empreender para ganhar mais



O curso direcionado para ajudar essas mulheres a se tornarem empreendedoras de sucesso vai utilizar diversas plataformas: revistas populares, portal Mdemulher, ações nas redes sociais, concurso cultural, jogo virtual, Elemídia e Alphabase.

O conteúdo editorial será dividido em temas, saiba quais são eles:
1) Plano de negócios
2) A escolha do sócio
3) O ramo de loja
4) Crédito
5) Marketing e Vendas
6) O ramo de alimentação
7) Preço
8) O ramo de estética e beleza
9) Franquias
10) Venda direta
11) Internet
12) Novas tendências

Oportunidade de ouro para aliar sua marca a uma etapa de conquistas na vida da sua consumidora. As cotas disponíveis são de patrocínio e apoio, com exclusividade de segmento.

Vamos fazer como essas novas mulheres. Vamos fazer negócios.
Ligue para a AtituDe e conheça a proposta comercial.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

SHOW (room) GRM- parte 2- MARIA.VALENTINA

Falando de Maria.Valentina

Pessoal, essa mulher está surpreendendo. É bonito ver como a marca ganha mais força a cada coleção, cresce no segmento e desponta no mercado.

Para a próxima temporada, a inspiração foi a sensualidade natural da mulher brasileira com pitadas da vibe setentista. Modelagens com shapes fluidos e levemente marcados no corpo, com cintura definida por cintos e amarrações, dão o toque sensual. Decotes e fendas acentuam as características femininas em tecidos naturais como o linho, algodão, rendas, organza e musseline, usando a transparência como aliada.
O tricô também marca presença, com destaque para a saia longa artesanal e o colete com aplicação de franja de seda. As sarjas ganham acabamento em resinas metalizadas em ouro velho e cobre; e para um aspecto mais refinado são misturadas com o linho da alfaiataria.
Como grandes referências da década de 70, citamos:
- Cores quentes e tons fortes - verde esmeralda, páprica e marinho contrastam com o nude em estampas exclusivas; 
- Bordados em franjas de seda; 
- Detalhes de macramê;
- Taxas de metal sobre couro metalizado
Os jeans vem super democráticos: skinnies, cigarretes, flares, cropped, bermudas, shorts, coletes e saias para todos os tipos de corpo em lavagens variadas, dos tons mais claros aos mais escuros, e também em tingimentos ácqua, amarelo, coral e rosê.

Linda de morrer essa Maria.Valentina. E para deixar você fritar de curiosidade, aí vão algumas fotinhos, mas só do press day. Nas lojas, só em agosto.










E tem só mais uma coisinha que eu preciso postar: "as mina pira" com os novos batons da Maria.Valentina Beauty.
Esses vieram no press kit e são meus, mas logo você vai poder comprar. Por enquanto, pode invejar.

Nude Quartzo / Rosa Turmalina / Laranja Cítrino / Vermelho Jaspe

SHOW (room) GRM- parte 1- ZINCO

Sucesso absoluto! É assim que eu começo o post sobre o lançamento das coleções de primavera verão da Zinco e da Maria.Valentina, duas marcas do Grupo Morena Rosa.

A AtituDe esteve no showroom do GRM (Grupo Morena Rosa) no último dia 27 e pode conferir tudo que vem por aí para mostrar para você, com exclusividade, um pouco das coleções.

Falando de Zinco
A próxima coleção traz a força do movimento Street Style abusando de cores como o azul bic e o laranja. 
No feminino, o animal print continua em alta e o tie dye (saudades!) volta inspirado no folk setentista dividindo espaço com folhagens e rabiscos.
O must have da coleção é a pantalona, mas as saias também são itens que não dá pra viver sem: elas vem com aplicações, plissadas e longas, com fendas e transparências, além da modelagem mullet (parte da frente curtinha e a da trás, longa). Essa assimetria é o ponto chave da estação.
O jeans vem daquele jeito que a gente adora: moderno, detonado, com franjas e lavagens claras. E a sarja ganha tons pastéis, estampas e acabamento metalizado.
Os acessórios carregam no dourado e na inspiração étnica e artesanal, utilizando materiais como cordão de algodão e tecidos rústicos.

A temporada masculina pede uma mistura de estilos, que reinventados mostram a influência tribal. As peças traduzem uma releitura dos movimentos artísticos do século XX, o color block, as formas abstratas e os gráficos distorcidos, para criar movimento e profundidade ao lado de fotografias envelhecidas e muito black 'n white. Nostalgia escancarada.
Os traços e shapes são inspirados nos esportes dos anos 90 e o complemento da coleção se dá com decotes inusitados, como o Y e a manga 3/4. Nas estampas, elementos da natureza e formas geométricas étnicas com degradê e referências de aquarelas. A cartela de cores continua com tons vivos, apecto envelhecido e vintage e as novas apostas são os tons de azul como turquesa, água viva, azul lago; verdes como o nativo e o bandeira; e os queimados, como laranja, ocre e mostarda.
A malharia é só novidade: técnicas super diferenciadas de lavanderia nas t-shirts, como o processo de tingimento Eco, jateados e marmorizados, além dos tecidos como linho, malhas devorê, tricô e maquinetados na camisaria.

E no 1º post da próxima semana, Falando de Maria.Valentina.

Ficou curioso?

Aqui vão algumas fotos do press day Zinco.
Em agosto nas lojas.






















quarta-feira, 27 de junho de 2012

Balada Capricho

Que a Capricho é a marca preferida das adolescentes todo mundo sabe. Que as celebridades teen ganham projeção quando aparecem na Capricho, é óbvio. Mas eu aposto que você não sabia que a Capricho faz baladas.

Digo mais: Capricho faz as melhores baladas para esse público. E agora, essas festas são itinerantes.
O patrocinador diz onde e quando quer promover uma balada para 500 pessoas, reunindo as celebridades teen mais queridas do público.

Já imaginou poder fazer uma balada exclusiva da sua marca, com o endosso de celebridades, possibilidade de ativação e uma super exposição da marca?
Entre os convidados Capricho estão os queridinhos das meninas, como Manu Gavassi, Mateus Emmerich, Karol Pinheiro, Bruno Anacleto, e a Galera Capricho - um time formado por 35 meninas incríveis de todo o país que ganham muuuitos benefícios, como produtinhos de beleza, participação nos editoriais de moda... #teamCAPRICHO.

Entre os benefícios do parceiro e patrocinador, estão o alto impacto através de mídia na revista e no site, além de uma entrega sensacional em uma plataforma livre da Capricho. E não podemos esquecer da ferramenta que faz a cabeça (e a agenda do final de semana) dessa galera: as redes sociais.
A Capricho vai criar um app para o Facebook do patrocinador para as garotas concorrerem a convites para a balada respondendo uma pergunta com criatividade.

E para instigar um pouquinho mais, confira um vídeo da balada que aconteceu este ano em São Paulo.






segunda-feira, 25 de junho de 2012

Londrina Cultural

Está rolando em Londrina mais uma edição do FILO- Festival Internacional de Londrina, um dos mais importantes eventos culturais do país. O evento, que acontece desde 1968 na cidade é referência no cenário mundial das artes cênicas e integrante do Núcleo dos Festivais Internacionais do Brasil, juntamente com Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife e São José do Rio Preto.

Cena da peça O Jardim- Cia Hiato, de São Paulo.

Os espetáculos de várias partes do mundo transformam a cidade em um grande placo para o encontro de artistas, ideias, expressões, públicos e claro, negócios. A programação mescla espetáculos brasileiros e internacionais com oficinas, workshops, palestras, demonstrações de trabalho, debates e cursos em linguagens variadas para diferentes públicos.

O FILO é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina.

E esses são os últimos dias. O FILO acaba no sábado, dia 30.
Se eu fosse você tentava assistir uma peça, programinha diferente - e cultural- para a semana.