quarta-feira, 9 de julho de 2014

A Copa na Inglaterra

Claro que poderíamos falar de futebol, afinal, esse é o principal assunto dos últimos 2 meses em todo o mundo. Isso importa muito para a publicidade, claro. Faz girar dinheiro, movimenta o mercado. É pauta para muita matéria. Mas hoje vamos falar de um assunto complicado, que foi muito bem abordado nesse comercial inglês, seguindo o tema Copa do Mundo.

Uma campanha polêmica lançada pela Tender Education and Arts Organization traz um vídeo que alerta: "ninguém queria mais que a Inglaterra ganhasse do que as mulheres". O motivo é que, segundo a organização, quando o time fica fora do campeonato mundial, a violência doméstica aumenta 38%. A humilhação em campo se reflete nas mulheres que sofrem abusos.

A ideia para a campanha surgiu baseada em um estudo do Dr Stuart Kirby, criminologista e ex-policial que acompanhou os números de agressão doméstica na últimas 3 copas do mundo. Triste é saber que, mesmo quando a Inglaterra ganha um jogo, os níveis de agressão chegam a 26%. Para minimizar os surtos, a polícia se fez mais presente no período da Copa, emitindo avisos a homens e mulheres antes mesmo da abertura do evento e equipando-se de um grupo de inteligência com foco em violência doméstica.

Assista ao vídeo da campanha #StandUpWorldCup.


Nenhum comentário:

Postar um comentário