segunda-feira, 30 de junho de 2014

Executivos preferem a mídia impressa

O Meio&Mensagem divulgou uma pesquisa que atesta que, mesmo sendo usuários ativos da internet, para os líderes e gestores de empresas, os veículos impressos ainda trazem mais credibilidade.


A pesquisa Impacto nas Mídias, realizada com 226 profissionais que ocupam cargos de liderança nas empresas brasileiras, divulgou que internet e redes sociais estão inseridas na sua rotina, mas a mídia que mais auxilia na formação de opinião e tomada de decisão continua sendo a impressa. Ou seja, para 81% mesmo com tanta informação em época de globalização digital, o que vale mesmo é a credibilidade e o diferencial da imprensa, enquanto somente 7% creem na veracidade das mídias digitais como meio de informação.

Apesar do crescimento simultâneo de mídias digital e impressa, os meios mais tecnológicos não parecem tirar o mercado das tradicionais. 70% do público lê jornais diariamente. O rádio também tem um papel importante para 81% dos entrevistados e como era de se esperar, 97% deles acessa sites de notícias com frequência. 

Dos entrevistados, 49% acreditam que é importante conciliar as duas fontes de informação, embora não substituíssem por completo os veículos impressos pelos digitais.  

Veja e Jornal Nacional são os veículos mais influentes para a opinião pública. Lauro Jardim, colunista da Veja, é um dos blogueiros mais lidos por esses líderes. Conheça aqui os veículos ou produtos que mais influenciam a opinião desses executivos:

Revistas:
Veja – 35,9%
Exame – 29,5%
Carta Capital – 8%
Piauí – 7%
Época – 3,5%
Época Negócios – 2,7%
IstoÉ Dinheiro – 2,7%
Superinteressante – 2,7%
Você S/A – 2,2%
IstoÉ – 0,9%
Outras – 4,9% 

Jornais
Folha de S.Paulo –37,2%
Estado de S.Paulo – 29,2%
Valor Econômico – 25,2%
O Globo – 4,9%
Brasil Econômico – 0,4%
Correio Braziliense – 0,4%
Outros – 2,7% 

Telejornal
Jornal Nacional (Globo) – 35%
Jornal das Dez (GloboNews) - 21,2%
Jornal da Globo (Globo) – 13,3%
Bom Dia Brasil ( Globo) – 7,5%
Jornal da Cultura (Cultura) – 6,2%
Jornal da Band (Bandeirantes) – 5,3%
Jornal Hoje (Globo) – 1,9%
Jornal da Record (Record) 0,9%
Jornal do SBT (SBT) – 0,9%
Outros – 8% 

Rádios
CBN – 54,4%
BandNews – 22,6%
Jovem Pan – 7,5%
Bandeirantes – 6,2%
Globo – 3,1%
Estadão – 2,2%
Outras – 4% 

Agências/ Sites de Notícias
Agência Estado – 23%
UOl – 23%
G1 – 14,2%
Folha – 6,6%
Reuters – 5,8%
Globo.com – 5,3%
Portal Exame – 4,9%
Bloomberg – 4,4%
Valor Online – 3,5%
Veja.com – 1,8%
R7 – 1,3%
iG – 0,4%
Outros – 5,8%

Nenhum comentário:

Postar um comentário