segunda-feira, 23 de junho de 2014

O que teve em Cannes

O Brasil, mais uma vez, brilhou em Cannes, embora a atuação tenha sido um pouco inferior à da última edição no total de leões (em 2013 foram 115 prêmios, incluindo 2 Grand Prix e o prêmio de agência do ano para a Ogilvy). Trouxe pra casa 107 leões: 1 Grand Prix de Mobile, 15 ouros, 31 pratas, 58 bronzes, 1 Creative Effectiveness e 1 Innovation Lions.

Os melhores resultados foram nas categorias Press - 2 ouros, 2 pratas e 18 bronzes, Mobile - 1 GP, 3 ouros, 3 pratas e 5 bronzes, Cyber- 6 pratas e 5 bronzes, e Media- 1 ouro, 5 pratas e 3 bronzes. As únicas das 17 competições em que o Brasil não esteve representado foi Titanium & Integrated, Film Craft e Product Design.

Das 17 agências premiadas na França, a que mais se destacou foi a FCB Brasil, que, além do GP de Mobile para o "Anúncio Protetor", criado para Nivea, ficou com 5 ouros, 5 pratas e 6 bronzes.

O anúncio foi veiculado para assinantes da Veja Rio. A ideia era que parte da peça se transformava em uma pulseira, que ao ser sincronizada com o app Nivea Protege, podia monitorar, através do celular, a distância que a criança está dos pais. Era possível até determinar o afastamento máximo permitido. O objetivo do anúncio foi oferecer benefícios que vão além do cuidado com a pele, ação totalmente alinhada ao posicionamento da marca, que ajuda pais e filhos a aproveitar o sol da melhor maneira, com comodidade e segurança.




A 2ª colocação é da Leo Burnett Tailor Made, com 2 ouros, 7 pratas e 8 bronzes. Os principais cases premiados foram "Meu sangue é Rubro Negro" e o polêmico viral "Enterro do Bentley".





A Ogilvy, que ganhou como agência do ano em 2013, trouxe 2 ouros, 5 pratas e 7 bronzes. Também é a responsável pelo primeiro Creative Effectiveness do Brasil para o maravilhoso "Retratos da real beleza", de Dove.



Também vale destacar os GPs conquistados em Cannes. Não são brasileiros, mas o mundo está cheio de bons criativos, definitivamente.

“Sweetie”: Grand Prix for GoodCriaçao da Lemz para Terre des Homes



“Epic Split”: Cyber Grand Prix e Film Grand PrixCriaçao da Forsman & Bodenfors para Volvo




“Sound of Honda – Ayrton Senna 1989″: Titanium Grand PrixCriaçao da Dentsu para Honda



“The Scarecrow”: PR, Cyber Grand PrixCriaçao da CAA Marketing para Chipotle



“Sorry, I Spent it on Myself”: Promo/Activation, Press, Integrated, Film Grand PrixCriaçao da Adam & Eve DDB para Harvey Nichols



“Magic of Flying”: Direct Grand PrixCriaçao da OgilvyOne para British Airways



“Guilt Trips”: Creative Effectiveness Grand PrixCriaçao da McCann de Melbourne para V/Line



“Sochi 3D Selfies”: Innovation Grand PrixCriaçao de Asif Khan para MegaFon



“24 Hours of Happy”: Cyber Grand Prix
Criaçao da Iconoclast para Pharrell Williams




“Plastic Fashion”: Product Design Grand PrixCriaçao da FHV BBDO para Pharrell Williams



“Give Me Strength”: Radio Grand Prix
Criaçao da Ogilvy de Johannesburgo para Lucozade



“Bergen International Festival Rebranding”: Design Grand Prix
Criaçao da Anti Bergen para o Bergen International Festival



“GayTMs”: Outdoor Grand PrixCriaçao da Whybin/TBWA para ANZ Bank



“Happy ID”: Media Grand PrixCriaçao da McCann de Lima para Coca-Cola





Nenhum comentário:

Postar um comentário