Os melhores resultados foram nas categorias Press - 2 ouros, 2 pratas e 18 bronzes, Mobile - 1 GP, 3 ouros, 3 pratas e 5 bronzes, Cyber- 6 pratas e 5 bronzes, e Media- 1 ouro, 5 pratas e 3 bronzes. As únicas das 17 competições em que o Brasil não esteve representado foi Titanium & Integrated, Film Craft e Product Design.
Das 17 agências premiadas na França, a que mais se destacou foi a FCB Brasil, que, além do GP de Mobile para o "Anúncio Protetor", criado para Nivea, ficou com 5 ouros, 5 pratas e 6 bronzes.
O anúncio foi veiculado para assinantes da Veja Rio. A ideia era que parte da peça se transformava em uma pulseira, que ao ser sincronizada com o app Nivea Protege, podia monitorar, através do celular, a distância que a criança está dos pais. Era possível até determinar o afastamento máximo permitido. O objetivo do anúncio foi oferecer benefícios que vão além do cuidado com a pele, ação totalmente alinhada ao posicionamento da marca, que ajuda pais e filhos a aproveitar o sol da melhor maneira, com comodidade e segurança.
A 2ª colocação é da Leo Burnett Tailor Made, com 2 ouros, 7 pratas e 8 bronzes. Os principais cases premiados foram "Meu sangue é Rubro Negro" e o polêmico viral "Enterro do Bentley".
A Ogilvy, que ganhou como agência do ano em 2013, trouxe 2 ouros, 5 pratas e 7 bronzes. Também é a responsável pelo primeiro Creative Effectiveness do Brasil para o maravilhoso "Retratos da real beleza", de Dove.
Também vale destacar os GPs conquistados em Cannes. Não são brasileiros, mas o mundo está cheio de bons criativos, definitivamente.
“Sweetie”: Grand Prix for GoodCriaçao da Lemz para Terre des Homes
“Epic Split”: Cyber Grand Prix e Film Grand PrixCriaçao da Forsman & Bodenfors para Volvo
“Sound of Honda – Ayrton Senna 1989″: Titanium Grand PrixCriaçao da Dentsu para Honda
“The Scarecrow”: PR, Cyber Grand PrixCriaçao da CAA Marketing para Chipotle
“Sorry, I Spent it on Myself”: Promo/Activation, Press, Integrated, Film Grand PrixCriaçao da Adam & Eve DDB para Harvey Nichols
“Magic of Flying”: Direct Grand PrixCriaçao da OgilvyOne para British Airways
“Guilt Trips”: Creative Effectiveness Grand PrixCriaçao da McCann de Melbourne para V/Line
“Sochi 3D Selfies”: Innovation Grand PrixCriaçao de Asif Khan para MegaFon
“24 Hours of Happy”: Cyber Grand Prix
Criaçao da Iconoclast para Pharrell Williams
Criaçao da Iconoclast para Pharrell Williams
“Plastic Fashion”: Product Design Grand PrixCriaçao da FHV BBDO para Pharrell Williams
“Give Me Strength”: Radio Grand Prix
Criaçao da Ogilvy de Johannesburgo para Lucozade
Criaçao da Ogilvy de Johannesburgo para Lucozade
“Bergen International Festival Rebranding”: Design Grand Prix
Criaçao da Anti Bergen para o Bergen International Festival
Criaçao da Anti Bergen para o Bergen International Festival
“GayTMs”: Outdoor Grand PrixCriaçao da Whybin/TBWA para ANZ Bank
“Happy ID”: Media Grand PrixCriaçao da McCann de Lima para Coca-Cola
Nenhum comentário:
Postar um comentário