segunda-feira, 24 de junho de 2013

Informes publicitários



A Editora Abril realizou uma pesquisa com leitores de revistas sobre Informes publicitários e projetos patrocinados.O objetivo desse estudo é conhecer mais a fundo as modalidades de propaganda em formato de informes publicitários e projetos editoriais patrocinados e saber como isso impacta quem está lendo.

Foram avaliados 28 informes de diferentes categorias em 16 títulos com perfis variados. Esse volume é suficiente para determinar uma métrica para essa categoria de divulgação, que une editorial e publicidade na mesma peça.

Taí o resultado, que prova ao mercado a eficiência e aceitação do Informe Publicitário:

75% dos leitores concordam que o Informe gera mais simpatia pela marca que uma propaganda;
66% dos leitores acham que o Informe dá mais informações sobre a marca/empresa;
59% dos leitores concordam que o Informe é uma propaganda que traz informações úteis;
71% é o índice de aproveitamento de um Informe Publicitário (em pessoas impactadas);
56% é o índice que leitura dos Informes.

Um exemplo bastante conhecido dos leitores de VEJA são os Informes semanais em página determinada do Hospital Israelita Albert Einstein. Em cada edição é abordado um tema diferente, uma doença ou problema de saúde diverso em uma publicidade recheada de informações importantes e muito relevantes. Você pode ver todos os temas aqui nesse link.

Publieditorial da Coca-Cola.


Publieditorial de O Boticário na revista Claudia.



Abaixo, exemplos de Informe Publicitário do Planeta Sustentável. Muita informação em forma de propaganda.

 




Outros bom exemplo de Informe Publicitário da Água Petrópolis:

Na Abril, as células de Projetos Especiais são direcionadas a criar soluções de conteúdo customizados sob demanda para clientes em todas as plataformas.


• Habilidades para produção de conteúdo e adequação de linguagem à qualquer público.
• Especialidade em jornalismo e capacidade para seduzir o leitor com uma história muito atraente, com a marca do anunciante.
• Produção de conteúdo com o padrão e a qualidade Editora Abril.


Benefícios:
• Estabelecer um vínculo forte com clientes e fornecedores por meio da oferta de um produto personalizado que estimule a evolução dos resultados.
• Fortalecer a imagem institucional e otimizar os investimentos da empresa na área de comunicação.

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*Em tempo: Informe publicitário é um tipo de publicação que tem cara de matéria, texto de matéria, mas é uma propaganda. Sempre há um aviso sobre o propósito publicitário. Também conhecido como publieditorial.

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