quarta-feira, 12 de junho de 2013

#Hashtag

Você viu? Agora o Facebook também tem hashtags. Essa novidade está sendo liberada aos poucos para os usuários desde hoje de manhã. Quem ainda não tem permissão- e pode demorar pra conseguir- são os anunciantes. Usar como pessoa física ok, mas as empresas ainda não podem comprar.




Para driblar esse primeiro obstáculo, os profissionais de marketing que tem conta na rede social estão sendo encorajados a usarem as hashtags para ampliar a audiência das fan pages. Numa previsão óbvia do futuro, os chamados "Promoted Trends", que são os posts com hashtags, atualmente já comercializados no Twitter, devem fazer parte do Facebook também.

E convenhamos que para a publicidade, o uso das hastags no Face seria ótimo. Elas são usadas como tópicos que indexam conteúdo e permitem ao usuário visualizar tudo que é dito sobre um determinado assunto. De acordo com o Wall Street Journal, a inserção de hashtags pode significar uma mudança no perfil da rede em direção ao segmento que o Twitter se destaca, que é a repercussão de notícias em tempo real.

E como bons publicitários, nossa campanha é por um mundo com mais #hashtags e menos gifs animados (a sina de qualquer rede social no Brasil).
Nos últimos dias, tem saído algumas noticias na mídia revelando que o Facebook tem um projeto para permitir a incorporação de hashtags. De acordo com os boatos, a empresa encara a estratégia como um meio de ganhar ainda mais mercado frente a outros concorrentes de redes sociais, como Twitter, por exemplo.
Atualmente as hashtags funcionam como tópicos que indexam conteúdo e permitem ao usuário visualizar tudo o que está sendo dito sobre um mesmo assunto, quando a frase é precedida do símbolo “#”. Além disso, a hashtag funciona também como elemento criativo, não apenas para os usuários, mas até mesmo saindo do universo virtual diretamente para as campanhas publicitárias. O recurso existe no Twitter há cinco anos e também funciona no Instagram.
Ainda não há informações sobre desde quando o Facebook tem se dedicado a esse projeto, e nem mesmo quando o recurso será definitivamente inserido na rede social.
De acordo com o jornal Wall Street Journal, essa colocação de hashtags poderia significar uma mudança no perfil da rede em direção ao segmento que o Twitter faz melhor: repercussão de notícias em tempo real.
- See more at: http://culturetec.com.br/blog/index.php/como-as-hashtags-podem-ajudar-o-facebook-na-publicidade/#sthash.tafcg5gd.dpuf

Nos últimos dias, tem saído algumas noticias na mídia revelando que o Facebook tem um projeto para permitir a incorporação de hashtags. De acordo com os boatos, a empresa encara a estratégia como um meio de ganhar ainda mais mercado frente a outros concorrentes de redes sociais, como Twitter, por exemplo.
Atualmente as hashtags funcionam como tópicos que indexam conteúdo e permitem ao usuário visualizar tudo o que está sendo dito sobre um mesmo assunto, quando a frase é precedida do símbolo “#”. Além disso, a hashtag funciona também como elemento criativo, não apenas para os usuários, mas até mesmo saindo do universo virtual diretamente para as campanhas publicitárias. O recurso existe no Twitter há cinco anos e também funciona no Instagram.
Ainda não há informações sobre desde quando o Facebook tem se dedicado a esse projeto, e nem mesmo quando o recurso será definitivamente inserido na rede social.
De acordo com o jornal Wall Street Journal, essa colocação de hashtags poderia significar uma mudança no perfil da rede em direção ao segmento que o Twitter faz melhor: repercussão de notícias em tempo real.
- See more at: http://culturetec.com.br/blog/index.php/como-as-hashtags-podem-ajudar-o-facebook-na-publicidade/#sthash.tafcg5gd.dpuf

Nos últimos dias, tem saído algumas noticias na mídia revelando que o Facebook tem um projeto para permitir a incorporação de hashtags. De acordo com os boatos, a empresa encara a estratégia como um meio de ganhar ainda mais mercado frente a outros concorrentes de redes sociais, como Twitter, por exemplo.
Atualmente as hashtags funcionam como tópicos que indexam conteúdo e permitem ao usuário visualizar tudo o que está sendo dito sobre um mesmo assunto, quando a frase é precedida do símbolo “#”. Além disso, a hashtag funciona também como elemento criativo, não apenas para os usuários, mas até mesmo saindo do universo virtual diretamente para as campanhas publicitárias. O recurso existe no Twitter há cinco anos e também funciona no Instagram.
Ainda não há informações sobre desde quando o Facebook tem se dedicado a esse projeto, e nem mesmo quando o recurso será definitivamente inserido na rede social.
De acordo com o jornal Wall Street Journal, essa colocação de hashtags poderia significar uma mudança no perfil da rede em direção ao segmento que o Twitter faz melhor: repercussão de notícias em tempo real.
- See more at: http://culturetec.com.br/blog/index.php/como-as-hashtags-podem-ajudar-o-facebook-na-publicidade/#sthash.tafcg5gd.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário