Para driblar esse primeiro obstáculo, os profissionais de marketing que tem conta na rede social estão sendo encorajados a usarem as hashtags para ampliar a audiência das fan pages. Numa previsão óbvia do futuro, os chamados "Promoted Trends", que são os posts com hashtags, atualmente já comercializados no Twitter, devem fazer parte do Facebook também.
E convenhamos que para a publicidade, o uso das hastags no Face seria ótimo. Elas são usadas como tópicos que indexam conteúdo e permitem ao usuário visualizar tudo que é dito sobre um determinado assunto. De acordo com o Wall Street Journal, a inserção de hashtags pode significar uma mudança no perfil da rede em direção ao segmento que o Twitter se destaca, que é a repercussão de notícias em tempo real.
E como bons publicitários, nossa campanha é por um mundo com mais #hashtags e menos gifs animados (a sina de qualquer rede social no Brasil).
Nos últimos dias, tem saído algumas noticias na mídia revelando que o Facebook tem
um projeto para permitir a incorporação de hashtags. De acordo com os
boatos, a empresa encara a estratégia como um meio de ganhar ainda mais
mercado frente a outros concorrentes de redes sociais, como Twitter, por
exemplo.
Atualmente as hashtags funcionam como tópicos que indexam conteúdo e permitem ao usuário visualizar tudo o que está sendo dito sobre um mesmo assunto, quando a frase é precedida do símbolo “#”. Além disso, a hashtag funciona também como elemento criativo, não apenas para os usuários, mas até mesmo saindo do universo virtual diretamente para as campanhas publicitárias. O recurso existe no Twitter há cinco anos e também funciona no Instagram.
Ainda não há informações sobre desde quando o Facebook tem se dedicado a esse projeto, e nem mesmo quando o recurso será definitivamente inserido na rede social.
Atualmente as hashtags funcionam como tópicos que indexam conteúdo e permitem ao usuário visualizar tudo o que está sendo dito sobre um mesmo assunto, quando a frase é precedida do símbolo “#”. Além disso, a hashtag funciona também como elemento criativo, não apenas para os usuários, mas até mesmo saindo do universo virtual diretamente para as campanhas publicitárias. O recurso existe no Twitter há cinco anos e também funciona no Instagram.
Ainda não há informações sobre desde quando o Facebook tem se dedicado a esse projeto, e nem mesmo quando o recurso será definitivamente inserido na rede social.
De acordo com o jornal Wall Street Journal,
essa colocação de hashtags poderia significar uma mudança no perfil da
rede em direção ao segmento que o Twitter faz melhor: repercussão de
notícias em tempo real.
- See more at:
http://culturetec.com.br/blog/index.php/como-as-hashtags-podem-ajudar-o-facebook-na-publicidade/#sthash.tafcg5gd.dpuf
Nos últimos dias, tem saído algumas noticias na mídia revelando que o Facebook tem
um projeto para permitir a incorporação de hashtags. De acordo com os
boatos, a empresa encara a estratégia como um meio de ganhar ainda mais
mercado frente a outros concorrentes de redes sociais, como Twitter, por
exemplo.
Atualmente as hashtags funcionam como tópicos que indexam conteúdo e permitem ao usuário visualizar tudo o que está sendo dito sobre um mesmo assunto, quando a frase é precedida do símbolo “#”. Além disso, a hashtag funciona também como elemento criativo, não apenas para os usuários, mas até mesmo saindo do universo virtual diretamente para as campanhas publicitárias. O recurso existe no Twitter há cinco anos e também funciona no Instagram.
Ainda não há informações sobre desde quando o Facebook tem se dedicado a esse projeto, e nem mesmo quando o recurso será definitivamente inserido na rede social.
Atualmente as hashtags funcionam como tópicos que indexam conteúdo e permitem ao usuário visualizar tudo o que está sendo dito sobre um mesmo assunto, quando a frase é precedida do símbolo “#”. Além disso, a hashtag funciona também como elemento criativo, não apenas para os usuários, mas até mesmo saindo do universo virtual diretamente para as campanhas publicitárias. O recurso existe no Twitter há cinco anos e também funciona no Instagram.
Ainda não há informações sobre desde quando o Facebook tem se dedicado a esse projeto, e nem mesmo quando o recurso será definitivamente inserido na rede social.
De acordo com o jornal Wall Street Journal,
essa colocação de hashtags poderia significar uma mudança no perfil da
rede em direção ao segmento que o Twitter faz melhor: repercussão de
notícias em tempo real.
- See more at:
http://culturetec.com.br/blog/index.php/como-as-hashtags-podem-ajudar-o-facebook-na-publicidade/#sthash.tafcg5gd.dpuf
Nos últimos dias, tem saído algumas noticias na mídia revelando que o Facebook tem
um projeto para permitir a incorporação de hashtags. De acordo com os
boatos, a empresa encara a estratégia como um meio de ganhar ainda mais
mercado frente a outros concorrentes de redes sociais, como Twitter, por
exemplo.
Atualmente as hashtags funcionam como tópicos que indexam conteúdo e permitem ao usuário visualizar tudo o que está sendo dito sobre um mesmo assunto, quando a frase é precedida do símbolo “#”. Além disso, a hashtag funciona também como elemento criativo, não apenas para os usuários, mas até mesmo saindo do universo virtual diretamente para as campanhas publicitárias. O recurso existe no Twitter há cinco anos e também funciona no Instagram.
Ainda não há informações sobre desde quando o Facebook tem se dedicado a esse projeto, e nem mesmo quando o recurso será definitivamente inserido na rede social.
Atualmente as hashtags funcionam como tópicos que indexam conteúdo e permitem ao usuário visualizar tudo o que está sendo dito sobre um mesmo assunto, quando a frase é precedida do símbolo “#”. Além disso, a hashtag funciona também como elemento criativo, não apenas para os usuários, mas até mesmo saindo do universo virtual diretamente para as campanhas publicitárias. O recurso existe no Twitter há cinco anos e também funciona no Instagram.
Ainda não há informações sobre desde quando o Facebook tem se dedicado a esse projeto, e nem mesmo quando o recurso será definitivamente inserido na rede social.
De acordo com o jornal Wall Street Journal,
essa colocação de hashtags poderia significar uma mudança no perfil da
rede em direção ao segmento que o Twitter faz melhor: repercussão de
notícias em tempo real.
- See more at:
http://culturetec.com.br/blog/index.php/como-as-hashtags-podem-ajudar-o-facebook-na-publicidade/#sthash.tafcg5gd.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário