Hoje o blog da AtituDe conversou com Fabrício Santos, proprietário da agência Yurban, de Maringá, que atende a conta da La Portt, com as marcas Dalpoz e D'Anges, novo cliente da Editora Abril.
AtituDe- Fabrício, fale um pouco sobre a agência Yurban.
Fabrício- A Yurban é uma agência que surgiu no mercado com a finalidade de atender o mercado da moda. Isso, 8 anos atrás. No início fomos responsáveis pela gestão publicitária do Grupo Morena Rosa e Grupo Recco Praia, e aos poucos, mesmo com o foco em moda, começamos a migrar para os mais variados segmentos, como moda, faculdades, colégios, agências de turismo, construtoras, clínicas odontológicas, hotelaria.... Em 2011 a Yurban se uniu à L/Santos, e nesta fusão mais 10 clientes agregaram a nossa carteira de clientes. Hoje atendemos clientes da construção civil, clinica odontológica, marcas e patentes e fazemos a gestão publicitária de 16 marcas de moda, entre elas a Dalpoz e a D'anges, ambas da La Portt.
AtituDe- E qual é o
posicionamento dessas marcas?
Fabrício- A Dalpoz e
D’Anges são marcas que trabalham a camisaria com foco na elegância de quem
gosta de vestir-se com camisas finas, trabalhadas em tecidos nobres, numa gama
de produtos que agrega também polos, jeans e camisetas e estende-se do clássico
até o estilo jovem e casual. Para conhecer melhor as marcas, recomendo entrar
nesses links:
AtituDe- A La Portt
já havia anunciado anteriormente em revistas, TV e outras mídias?
Fabrício- Não, a
comunicação era restrita apenas a materiais de MKT Direto e PDV.
AtituDe- Qual a
estratégia desenvolvida pela agência para a La Portt?
Fabrício- Em resumo,
procuramos atingir público consumidor de moda, com 25 anos +, classe B, focando
em um público formador de opinião que seja ligado às tendências, vaidoso e
formado também por jovens executivos (homens e mulheres) com perfil mais
casual.
AtituDe- Quais são as
mídias e veículos onde a campanha atual está sendo divulgada?
Fabrício- Continuamos
trabalhando com materiais de PDV, catálogo, paineis rodoviários, site, email
mkt e os títulos da Abril, no impresso e no tablet.
AtituDe- No primeiro
semestre a La Portt veiculou anúncios nas revistas Elle, VIP, Men's Health e
Estilo, como foi o retorno de cada uma delas?
Fabrício- O plano de
mídia do 1º semestre foi bastante satisfatório. Mesmo com uma frequência mínima
baixa, o resultado para o intangível da marca demonstrou-se bom e o retorno
imediato em contatos de vendas e acessos ao site das marcas estão atingindo as
expectativas.
A
Revista Estilo foi a que mais nos surpreendeu. O retorno em contatos comerciais
esteve acima do esperado.
AtituDe- Para o
segundo semestre, a campanha também inclui a revista Alfa, por que esse título
foi escolhido para integrar o plano de mídia?
Fabrício- Pensamos que
este título irá agregar um novo perfil de público para a marca do nosso
cliente. Estamos apostando em atrair um público mais maduro, ligado em conteúdo,
com perfil para a camisaria mais clássica. Já a VIP e a Men's Health nos darão
retorno em públicos mais abrangentes que vão do estilo clássico ao casual e
despojado.
AtituDe- Quais as
expectativas de retorno com esse investimento em mídia?
Fabrício- O Objetivo
com todas as ações que estão ocorrendo, onde uma delas é a mídia, é de crescer
20% em relação ao primeiro semestre de 2013. Claro que para que este
crescimento ocorra, acontecerão ações mais amplas como: força de vendas,
treinamento da equipe, desenvolvimento do produto, alinhamento da produção para
novos itens na coleção, formação de preço de combate, contratação de novos
representantes e abertura de novos mercados, como também, otimização do
desempenho em mercados já atuantes, etc.
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