quinta-feira, 6 de junho de 2013

Entrevista Fabrício Santos



Hoje o blog da AtituDe conversou com Fabrício Santos, proprietário da agência Yurban, de Maringá, que atende a conta da La Portt, com as marcas Dalpoz e D'Anges, novo cliente da Editora Abril.


AtituDe-  Fabrício, fale um pouco sobre a agência Yurban.                                          

Fabrício- A Yurban é uma agência que surgiu no mercado com a finalidade de atender o mercado da moda. Isso, 8 anos atrás. No início fomos responsáveis pela gestão publicitária do Grupo Morena Rosa e Grupo Recco Praia, e aos poucos, mesmo com o foco em moda, começamos a migrar para os mais variados segmentos, como moda, faculdades, colégios, agências de turismo, construtoras, clínicas odontológicas, hotelaria.... Em 2011 a Yurban se uniu à L/Santos, e nesta fusão mais 10 clientes agregaram a nossa carteira de clientes. Hoje atendemos clientes da construção civil, clinica odontológica, marcas e patentes e fazemos a gestão publicitária de 16 marcas de moda, entre elas a Dalpoz e a D'anges, ambas da La Portt.






AtituDe- E qual é o posicionamento dessas marcas?


Fabrício- A Dalpoz e D’Anges são marcas que trabalham a camisaria com foco na elegância de quem gosta de vestir-se com camisas finas, trabalhadas em tecidos nobres, numa gama de produtos que agrega também polos, jeans e camisetas e estende-se do clássico até o estilo jovem e casual. Para conhecer melhor as marcas, recomendo entrar nesses links:








AtituDe- A La Portt já havia anunciado anteriormente em revistas, TV e outras mídias?


Fabrício- Não, a comunicação era restrita apenas a materiais de MKT Direto e PDV.






AtituDe- Qual a estratégia desenvolvida pela agência para a La Portt?


Fabrício- Em resumo, procuramos atingir público consumidor de moda, com 25 anos +, classe B, focando em um público formador de opinião que seja ligado às tendências, vaidoso e formado também por jovens executivos (homens e mulheres) com perfil mais casual.



AtituDe- Quais são as mídias e veículos onde a campanha atual está sendo divulgada?


Fabrício- Continuamos trabalhando com materiais de PDV, catálogo, paineis rodoviários, site, email mkt e os títulos da Abril, no impresso e no tablet.






AtituDe- No primeiro semestre a La Portt veiculou anúncios nas revistas Elle, VIP, Men's Health e Estilo, como foi o retorno de cada uma delas?


Fabrício- O plano de mídia do 1º semestre foi bastante satisfatório. Mesmo com uma frequência mínima baixa, o resultado para o intangível da marca demonstrou-se bom e o retorno imediato em contatos de vendas e acessos ao site das marcas estão atingindo as expectativas.

A Revista Estilo foi a que mais nos surpreendeu. O retorno em contatos comerciais esteve acima do esperado.




AtituDe- Para o segundo semestre, a campanha também inclui a revista Alfa, por que esse título foi escolhido para integrar o plano de mídia?


Fabrício- Pensamos que este título irá agregar um novo perfil de público para a marca do nosso cliente. Estamos apostando em atrair um público mais maduro, ligado em conteúdo, com perfil para a camisaria mais clássica. Já a VIP e a Men's Health nos darão retorno em públicos mais abrangentes que vão do estilo clássico ao casual e despojado.





AtituDe- Quais as expectativas de retorno com esse investimento em mídia?


Fabrício- O Objetivo com todas as ações que estão ocorrendo, onde uma delas é a mídia, é de crescer 20% em relação ao primeiro semestre de 2013. Claro que para que este crescimento ocorra, acontecerão ações mais amplas como:  força de vendas, treinamento da equipe, desenvolvimento do produto, alinhamento da produção para novos itens na coleção, formação de preço de combate, contratação de novos representantes e abertura de novos mercados, como também, otimização do desempenho em mercados já atuantes, etc.


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