segunda-feira, 8 de outubro de 2012

VIP desvenda a vaidade do homem

A revista VIP publicou uma super pesquisa revelando que os homens são sim vaidosos, e pasmem, até metrossexuais assumidos. Nós achamos lindo.

A área de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Abril ouviu 1.094 pessoas, sendo que 688 são homens e 426, mulheres, pertencentes às classes A, B e C, de todo o território nacional. Andrea Costa, gerente da área, após a realização da pesquisa, disse o seguinte: "É muito gratificante realizar projetos como esse, onde estudamos targets ou segmentos específicos de consumo. Ver o editorial transformar maravilhosamente em matérias deliciosas de se ler e também, ao mesmo tempo, poder demonstrar ao mercado como conhecemos sobre os públicos e seus comportamentos, hábitos e atitudes nos mais diferentes segmentos, reforçando assim, como é importante eles estarem junto com as nossas marcas nas diversas plataformas”. E nem sou eu quem tá falando, hein?


Essa pesquisa atestou que 99% dos homens se preocupam, de alguma forma, com a aparência, enquanto 96% deles acham que a aparência é importante.  Os 59% que são assumidamente vaidosos fazem um volume considerável. Além disso, 73% dos homens também são encanados, pois é, eles também se incomodam com alguma coisa em seu corpo. E 29% acham que cuidam da aparência acima da média.




Na hora de escolher os produtos que vão comprar, 54% costumam ler o rótulo, enquanto 50% se baseiam no que leem em outros lugares para comprar e 48% pagam mais para ter qualidade.

E os homens também são noivas. Sim, eles demoram cerca de 1 hora e 2 minutinhos para se arrumar, enquanto as mulheres levam, em média, 1 hora e 9 minutos.

A importância da aparência está diretamente relacionada ao consumo: 93% dos homens escolhem as marcas de seus produtos preferidos, sendo que 81% compram eles mesmos e gastam, em média, R$ 138 por mês para cuidar da aparência. 

Os produtos destinados a eles, os chamados "for men", são os eleitos de 80% da comunidade masculina e os principais fatores de decisão são eficiência, fragrância e adequação ao tipo de pele/barba/cabelo.

Muito além de barba e cabelo. Hoje, 65% dos homens aparam seus pelos, 60% usam produtos espcíficos, 15% fazem manicure, 38% já fizeram limpeza de pele e 19% se depilam, sendo que 80% encaram a depilação íntima. 



Se eles pudessem...
86% cuidariam ainda mais da aparência, mas falta tempo;
51% gostariam de fazer uma limpeza de pele.

Acho que para concluir essa pesquisa, podemos falar um pouco sobre o que as mulheres pensam dos homens.

Onde a falha é imperdoável:
87% acham que um homem não pode ter cecê;
81% não aceitam mau hálito;
77% não gostam de unhas sujas;
64% não admitem chulé

Dentes amarelados, barriga saliente e outros deslizes não são problemas muito significativos.

E para ser irresistível, 78% querem um homem cheiroso; 61%, um homem bem vestido e 48% querem barba e cabelos bem tratados.



Um bom carro faz a diferença só para 4% das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário