Como estamos prevendo há certo tempo, os meios digitais deverão mesmo estar entre as mídias com maior faturamento publicitário em 2012.
Uma estimativa do instituto de pesquisa ZenithOptimedia prevê que a mídia digital só vai perder para a TV, já uma outra pesquisa, realizada pela Magnaglobal, mais especicamente aponta que o investimento publicitário em meios online deve ser de 11,2% este ano, menor que em 2011, que foi de 16,9%.
Com base nos últimos três anos , o uso de desktops está diminuindo, mas em compensação, o uso de tablets vem aumentando muito. Nos EUA a penetração desses aparatos deve chegar a 19% este ano, 9% maior que em 2011.
O levantamento também mostra quais empresas mais faturam com propaganda on-line nos EUA. O Google lidera com US$ 12,7 bilhões. A disparidade do 2º e do 3º colocado em relação ao gigante das buscas chama a atenção. O vice-líder Yahoo faturou US$ 3,5 bilhões, já a rede de Mark Zuckerberg, apenas US$ 2,2 bilhões.
Uma estimativa do instituto de pesquisa ZenithOptimedia prevê que a mídia digital só vai perder para a TV, já uma outra pesquisa, realizada pela Magnaglobal, mais especicamente aponta que o investimento publicitário em meios online deve ser de 11,2% este ano, menor que em 2011, que foi de 16,9%.
Com base nos últimos três anos , o uso de desktops está diminuindo, mas em compensação, o uso de tablets vem aumentando muito. Nos EUA a penetração desses aparatos deve chegar a 19% este ano, 9% maior que em 2011.
O levantamento também mostra quais empresas mais faturam com propaganda on-line nos EUA. O Google lidera com US$ 12,7 bilhões. A disparidade do 2º e do 3º colocado em relação ao gigante das buscas chama a atenção. O vice-líder Yahoo faturou US$ 3,5 bilhões, já a rede de Mark Zuckerberg, apenas US$ 2,2 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário