quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mídias digitais devem alcançar o 2º maior faturamento em publicidade

Como estamos prevendo há certo tempo, os meios digitais deverão mesmo estar entre as mídias com maior faturamento publicitário em 2012. 

Uma estimativa do instituto de pesquisa ZenithOptimedia prevê que a mídia digital só vai perder para a TV, já uma outra pesquisa, realizada pela Magnaglobal, mais especicamente aponta que o investimento publicitário em meios online deve ser de 11,2% este ano, menor que em 2011, que foi de 16,9%.

Com base nos últimos três anos , o uso de desktops está diminuindo, mas em compensação, o uso de tablets vem aumentando muito. Nos EUA a penetração desses aparatos deve chegar a 19% este ano, 9% maior que em 2011.

O levantamento também mostra quais empresas mais faturam com propaganda on-line nos EUA. O Google lidera com US$ 12,7 bilhões. A disparidade do 2º e do 3º colocado em relação ao gigante das buscas chama a atenção. O vice-líder Yahoo faturou US$ 3,5 bilhões, já a rede de Mark Zuckerberg, apenas US$ 2,2 bilhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário