As mina pira com a Capricho. E com todos os seus produtos.
Não é de hoje que o sucesso da Capricho é uma via de muitas mãos, tipo trânsito na Índia. De calcinha a cadernos, maquiagem, mochilas, livros, perfumes, produtos alimentícios e viagens, a marca faz parte da vida da adolescente brasileira há anos.
O ritmo de crescimento dos licenciamentos é intenso e não tem previsão de parar. Em 2011 , a marca bateu o número de 10 milhões de itens vendidos, triplicando o faturamento da operação licenciamento nos 4 últimos anos. Renato Cagno, gerente de marketing da Capricho, afirma que
“A área de licenciados é bastante estratégica para a Capricho e em função disso firmamos parceria com a Redibra,
a principal agência de licenciamento do Brasil. Essa associação tem
como principal meta dobrar a operação de licenciamento da Capricho nos
próximos dois anos e ampliar o segmento de atuação da marca para outros
setores como o vestuário e calçadista”.
A marca já está estabelecida, e mais que isso, é referência multiplataforma. A área de turismo é uma que tem ganhado bastante destaque e atenção. O pacote de viagens para o Festival NoCapricho foi o start de um projeto de sucesso. Em 2011 a Capricho lançou pacotes especiais para a Disney, chamados "Capricho 4 Fun", onde, além da viagem em si, as meninas contavam com a presença de celebridades Capricho e passeios exclusivos.
A premissa da Capricho é simples, mas ousada: estar onde a garota brasileira está. Na internet são mais de 75 milhões de Page Views e no facebook, mais de 1 milhões e 200 mil seguidores. Na plataforma mobile, 281 mil pessoas assinam SMS capricho e o programa Temporada de Moda e o reality Colírios Capricho são sucesso absoluto na TV fechada e MTV, respectivamente. O evento anual NoCapricho reúne 15 mil joves a cada edição e as edições especiais não param nas prateleiras.
Tanto sucesso só podia reverter em prêmio. Pelo 2º ano consecutivo, a Capricho conquistou o prêmio de melhor Licença Teen na Licensing Brasil Meeting, a feira de licenciamentos do país, com Rebeldes e Monster High.
Pelo 2º ano consecutivo, a CAPRICHO
conquistou o prêmio de melhor licença teen na Licensing Brasil Meeting. A
feira reúne, anualmente, o mercado de licenciamento de marcas para uma série
de palestras e uma exposição com os maiores agentes, licenciados e varejistas
do País. Nesta edição foi realizado o 2º Prêmio Licensing Brasil, que elegeu
os 20 melhores do ano nas mais diversas categorias da indústria. A CAPRICHO
foi a vencedora concorrendo com Rebeldes e Monster High.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário