terça-feira, 3 de abril de 2012

E a TV aberta abre passagem...

Há muito tempo essa notícia permeia os meios de comunicação... e o fato se deu: a TV abesrta está em queda. No último ano sua audiência caiu 9%. 

Segundo o Ibope, a audiência das emissoras na Grande SP no mês de março chegou a 39,5 pontos, em comparação com o ano passado, quando atingia 43,3, caiu 3,8 pontos, ou 9%.

Cenário estranho? Nem tanto. pelo menos para a Globo, que pode respirar um pouco aliviada se a comparação for feita entre os meses de março e fevereiro de 2012. Entre 7:00 da matina e meia-noite a emissora registrou audiência média de 14,9 pontos (também na Grande SP), 0,5 pontos a mais que no mês do carnaval. A Record sofreu uma pequena queda, de 6,8 para 6,6 pontos, enquanto o SBT cresceu de 5 para 5,1.

Atenção anunciantes. Muita atenção. Além da alta dispersão, investir em mídia de massa pode não ser o mais indicado nesse momento. Lembre-se de compor seu plano de mídia com diferentes meios e veículos, utilizando plataformas direcionadas e segmentadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário