domingo, 20 de março de 2011

Abril Mídia, a gigante

Todos os anos a Editora Abril realiza uma convenção para os profissionais da publicidade de todo o Brasil, onde faz uma análise do ano que passou, apresenta as novas metas, oferece diferentes palestras e proporciona o encontro de muitas pessoas com o mesmo interesse.

A grande novidade de 2011 é que a Elemídia agora é parte integrante da Abrilmídia. Mais uma frente de mídia para as marcas dos nossos clientes estarem presentes no dia a dia dos seus consumidores. Mais uma força digital no maior mercado emergente do mundo que se une à mais respeitada geradora de conteúdo do país.

Entre os assuntos discutidos a premissa de que a comunicação está sempre mudando. Já existem novos métodos de calcular o ROI, uma enxurrada de novos players de eventos esportivos invade o mercado surfando na onda da copa e das olimpíadas, outra batelada de shows e eventos patrocinados surgem a todo momento, a internet cresceu tanto que ultrapassou o rádio em share; o meio revista vendeu 4% mais exemplares, como já falamos no post Intermeios, mas é importante dizer que existem mais de 4 mil títulos no Brasil e o Marplan só audita, de fato, 120 deles... ou seja, o crescimento é muito maior do que sabemos... só a Editora abril vendeu 20 milhões de exemplares em 2010.

E falando de Abril, já temos 28 aplivativos para mobile, somos pioneiros no Ipad e até maio serão 27 títulos disponíveis para essa maravilha da Apple. Também entramos em novas frentes digitais, afinal, não poderíamos ficar de fora do e-commerce genial que está bombando, as compras coletivas. Vejam alguns sites que são da casa: Compre seu carro (Quatro Rodas), Abril Shopping, bananarama, ticketaria, click a porter, click a bordo, vitine de ofertas... e vai por aí.

É tão legal falar de internet que vou continuar no assunto. A Abril já consolidou presença nas 3 principais plataformas digitais - desktop, mobile e tablets. São 60 sites, 30 mm de UV, 285 mm de PV e 1,2 bilhões de impressões de ads. A Abril é a maior publisher de aplicativos móveis do Brasil e a maior publisher do mundo em tablets e tem 70 mm de pessoas no seu database.

E falando de audiência...olhaí a totalidade:
Revistas- 27 mm de leitores
Sites- 30 mm de UV
Ipad- 160 mil downloads
Mobile- 905 mil downloads
Eventos- 2 mm de pessoas
TV segmentada- 31 mm de domicílios
Database- 70 mm de pessoas
Out Of home- 14 mm de pessoas

Você é impactado o tempo todo por publicidade. E nós estamos sempre presentes para te lembrar o quanto é importante sua marca estar nos meios e veículos mais importantes do país. Afinal de contas, 100 milhões de pessoas não é audiência pouca não. Até porque audiência pouca, para sua marca, é bobagem.

Saiba onde investir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário