A gente não é mais torcida vendo o jogo pela TV. A gente é torcida no estádio que posta um foto no instagram celebrando o gol com uma cerveja gelada; a gente é torcida que se reúne na sala de casa e posta vídeo cantando o hino nacional no Facebook. A parada é totalmente outra, agora as estrelas somos nós. E nós estamos conectados com a paixão pelo futebol, seja de grandes jogadores como de peladeiros que jogam no campinho vizinho.
As redes sociais e o mobile transformaram a maneira de vermos o mundo, e principalmente de interagirmos com ele. Antes a câmera fotografava o estádio, os jogadores; hoje, a câmera fica voltada pra galera, fazendo selfies em 8, 16, 32, 64 gb de memória. E é isso que importa. A Nike enxergou muito além do selfie, colocando as pessoas em foco, no centro da mensagem para mostrar o que a marca pode fazer pela vida delas. A assinatura, "Risk Everything", trabalha exatamente isso: as chances da sua vida valem arriscar tudo. Uma campanha onde cada jogador vai se reconhecer- a competição com amigos ou a ideia de jogar com seus ídolos, ou brincar de fingir que é um deles.
Em "Winner Stays", a molecada encarna seus ídolos e entra em campo junto com eles. E não é só isso, entra em campo também junto com seus amigos, aqueles caras realmente bons de bola que são celebridades no bairro onde moram. No final do vídeo o moleque tira Cristiano Ronaldo e pede pra bater o penalti,e claro, acerta em cheio. E o gol foi nosso, não tem torcida adversária, todos curtem e dão aquele "joinha" no Facebook.
Obrigado, Nike. Visionária.
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