quinta-feira, 22 de maio de 2014

Time se rende

A revista TIME vai quebrar um tabu de anos e ir contra as diretrizes editoriais da publicação para tentar alavancar uma receita extra dos anunciantes: agora a publicação vai comercializar um novo formato publicitário, na capa.
Para evitar muito comprometimento, o anúncio é bem discreto, quem olha rapidamente pode nem perceber. Trata-se de um retângulo acinzentado logo abaixo do adesivo que traz as informações do assinante ou o código de barras, que remete o leitor para um anúncio de mais destaque nas internas. 

Mas, por mais discreto que seja, vai contra as regras de conduta sugeridas pela Sociedade Americana de Editores de Revista, que, como a Abril, acredita que manter a capa isenta de propaganda ajuda a proteger a independência editorial das publicações.
“A propaganda de capa tem o seu custo, e é obrigatório que o anunciante tenha um anúncio de página inteira ou uma página de conteúdo nativo naquela edição. Além disso, essa opção é oferecida apenas aos nossos maiores anunciantes, não está disponível para qualquer um”, esclareceu Norman Pearlstine, diretor de conteúdo da Time Inc.
Será o início de uma nova era?

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