segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Second Screen no email mkt

O fenômeno chamado Second Screen, em que o telespectador interage com a programação da sua TV através de um dispositivo mobile ou notebook, compartilhando ou estendendo o conteúdo de uma tela principal para uma nova visão já existe há um bom tempo, mas agora ganhou força total.


A utilização dessa tecnologia acontece de duas maneiras: sequencial, quando a navegação é iniciada em um dispositivo e depois tudo é repassado para outro, com o objetivo de facilitar ou até mesmo evitar limitações da primeira tela; e simultânea, quando é realizada ao mesmo tempo em que se faz outras atividades.

Uma pesquisa realizada pela Equation Research, detectou que 70% dos usuários de tablets utilizam o aparelho enquanto estão assistindo à televisão. Já a Futuresource aponta que 31% das pessoas assistem a conteúdo da TV em seus computadores enquanto estão na sala, com a TV desligada ou em outro canal.

A Equation Research identificou também que 87% dos donos de tablets compraram presentes do Natal de 2012 em seus dispositivos. Um outro levantamento do Google, teve resultado similar, mostrando que 81% das compras feitas por smartphones são espontâneas, e a grande vantagem é que as pessoas acreditam que economizaram tempo, levando a experiência de compra a outro nível.

E é essa experiência que se transformou em ponto central para a utilização do conceito de Second Screen no e-mail marketing. Layout responsivo é a palavra de ordem, pois é a ferramenta que vai proporcionar ao usuário a possibilidade de transferir canais ou a facilidade e a intuitividade de realizar uma compra ao mesmo tempo em que acessa os emails enquanto assiste a novelinha das 8.

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