segunda-feira, 1 de julho de 2013

Impressos de Cannes

Cannes já passou e você ouviu pouco sobre o evento. Pudera! A premiação aconteceu ao mesmo tempo que as manifestações aqui no Brasil e as redes sociais foram tomadas pelos protestos.

Nós selecionamos aqui o Grand Prix (prêmio máximo do festival) e os anúncios brasileiríssimos que mais uma vez abocanharam Leões de Ouro. Ao todo foram inscritos 5.711 anúncios impressos no festival – 797 eram do Brasil, o país que mais inscreveu peças na categoria. Êta povo criativo!

Agência: TBWA\Media Arts Lab, Los Angeles

Esses anúncios do mini iPad foram veiculados nas 4ªas capas de várias revistas americanas, como Time, Wired e The New Yorker. A sacada é mostrar o tablet no seu tamanho real, com o display exibindo a capa da revista em questão.








Agência: Grey, Buenos Aires, Argentina

Lembra da deliciosa revista MAD, que sempre trazia páginas dobráveis em folder com uma sacada sacana? É o mesmo princípio utilizado para arrancar risadas aqui. Quando o logo estiver formado, você conseguirá enxergar a graça por trás das imagens.








Agência: Ogilvy, São Paulo, Brasil

Os impressos da famosa Campanha pela Real Beleza, da Dove, que ganhou o Grand Prix de Titânio são da Ogilvy, a agência brasileira mais premiada de Cannes. À esquerda, o retrato da mulher que se descreveu, à direita, o retrato dela descrito por uma estranha.








Agência: AlmapBBDO, São Paulo, Brasil

Às vezes uma aspirina é suficiente. Em outras, você precisa de cafiaspirina.




Agência: AlmapBBDO, São Paulo, Brasil

A mensagem é clara: só componentes originais VW vão servir. Não confie em algo só porque encaixa.






Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi, São Paulo, Brasil

Histórias em 1ª pessoa contadas do ponto de vista das antigas câmeras Leica preto e branco, que agora estão reencarnadas como a M-Monochrom. 







Agência: Revolution, Brasil

A campanha contra a anorexia imagina como seriam as modelos de carne e osso saídas dos croquis de moda.






Agência: Ogilvy, São Paulo, Brasil

Os jornais cobrem tragédias, mas com o passar dos dias as notícias são esquecidas. A promessa dos médicos sem fronteiras é que eles ficam.




Também é importante mencionar que uma ação criativa da Coca-Cola, premiada no Prêmio Abril na categoria Melhor Utilização do Meio Revista, também foi destaque em Cannes.

Criada pela JWT, a campanha AMPLIFICADOR  arrematou um Leão de Prata na categoria Press.



O encarte marcou a comemoração de um ano da Coca-Cola FM com os assinantes de CAPRICHO.  Em um mix de física e criatividade, bastava o leitor enrolar a revista e encaixar seu smartphone, sintonizado no aplicativo da rádio, no espaço indicado, para obter o efeito amplificador. O formato final da peça fazia com que as ondas sonoras se movessem em duas direções diferentes ao mesmo tempo, intensificando o efeito do som estéreo criado pelo aparelho encaixado.
“A ação da Coca-Cola é um exemplo de excelente uso do meio. A revista é portátil, dobrável, é um objeto lúdico e único para cada leitora. Transformá-la em uma caixa de som é divertido, inteligente e criativo: a essência do que é ser jovem, e do que é ser CAPRICHO hoje”, conta Giuliana Tatini, diretora de redação da revista.

E como a Abril foi patrocinadora da Categoria Mídia Impressa em Cannes, a empresa teve um estande no Palais, junto à exposição de Press, onde pode mostrar um pouco da sua história. E a já tão extensa lista de anúncios premiados publicados nas suas revistas.

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