Nós selecionamos aqui o Grand Prix (prêmio máximo do festival) e os anúncios brasileiríssimos que mais uma vez abocanharam Leões de Ouro. Ao todo foram inscritos 5.711 anúncios impressos no festival – 797 eram do Brasil, o país que mais inscreveu peças na categoria. Êta povo criativo!
Grand Prix: Apple iPad mini
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Esses anúncios do mini iPad foram veiculados nas 4ªas capas de várias revistas americanas, como Time, Wired e The New Yorker. A sacada é mostrar o tablet no seu tamanho real, com o display exibindo a capa da revista em questão.
Leão de Ouro: Comedy Central
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Lembra da deliciosa revista MAD, que sempre trazia páginas dobráveis em folder com uma sacada sacana? É o mesmo princípio utilizado para arrancar risadas aqui. Quando o logo estiver formado, você conseguirá enxergar a graça por trás das imagens.
Leão de Ouro: Dove
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Os impressos da famosa Campanha pela Real Beleza, da Dove, que ganhou o Grand Prix de Titânio são da Ogilvy, a agência brasileira mais premiada de Cannes. À esquerda, o retrato da mulher que se descreveu, à direita, o retrato dela descrito por uma estranha.
Leão de Ouro: Aspirina/Cafiaspirina
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Às vezes uma aspirina é suficiente. Em outras, você precisa de cafiaspirina.
Leão de Ouro: Volkswagen
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A mensagem é clara: só componentes originais VW vão servir. Não confie em algo só porque encaixa.
Leão de Ouro: Leica M-Monochrom
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Histórias em 1ª pessoa contadas do ponto de vista das antigas câmeras Leica preto e branco, que agora estão reencarnadas como a M-Monochrom.
Leão de Ouro: Star Models
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A campanha contra a anorexia imagina como seriam as modelos de carne e osso saídas dos croquis de moda.
Leão de Ouro: Médicos sem Fronteiras
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Os jornais cobrem tragédias, mas com o passar dos dias as notícias são esquecidas. A promessa dos médicos sem fronteiras é que eles ficam.
Criada pela JWT, a campanha AMPLIFICADOR arrematou um Leão de Prata na categoria Press.
O encarte marcou a comemoração de um ano da Coca-Cola FM com os assinantes de CAPRICHO. Em um mix de física e criatividade, bastava o leitor enrolar a revista e encaixar seu smartphone, sintonizado no aplicativo da rádio, no espaço indicado, para obter o efeito amplificador. O formato final da peça fazia com que as ondas sonoras se movessem em duas direções diferentes ao mesmo tempo, intensificando o efeito do som estéreo criado pelo aparelho encaixado.
“A ação da Coca-Cola é um exemplo de excelente uso do meio. A revista é portátil, dobrável, é um objeto lúdico e único para cada leitora. Transformá-la em uma caixa de som é divertido, inteligente e criativo: a essência do que é ser jovem, e do que é ser CAPRICHO hoje”, conta Giuliana Tatini, diretora de redação da revista.
E como a Abril foi patrocinadora da Categoria Mídia Impressa em Cannes, a empresa teve um estande no Palais, junto à exposição de Press, onde pode mostrar um pouco da sua história. E a já tão extensa lista de anúncios premiados publicados nas suas revistas.
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