quinta-feira, 4 de julho de 2013

Brasil, o país da rede social em qualquer lugar

Um estudo realizado recentemente pela Nielsen em 10 países, Consumidor Móvel 2013, revelou que 75% dos brasileiros usam smartphones para acessar as redes sociais É esse o povo que usa essa função como a principal da plataforma, ultrapassando EUA e Reino Unido, onde 63% usam a função, China, com 62%, Rússia e Índia, onde 59% fazem uso das redes sociais nos mobiles.


Thiago Moreira, diretor de Telecom da Nielsen, ressalta que os smartphones representam, para alguns brasileiros, o único ponto de contato com o mundo digital. Por R$ 0,29 por dia é possível ter acesso à internet de um celular e o pré-pago ainda é predominante no país. Além disso, 48% da população têm mais de um celular. 

Dos consumidores brasileiros entre 16 e 64 anos, 84% possui algum tipo de aparelho móvel, a maioria deles (44%) de modelos mais simples, seguidos por smartphones (36%) e multimídia (21%).

Dos países que integram o Brics, os chineses são os que mais têm smartphones (66%), enquanto os indianos possuem o menor índice (10%). O estudo também aponta que, quando se trata de preferências por aplicativos, 68% dos brasileiros baixam os de jogos, 67% de redes sociais, 51% de navegação de mapas e pesquisas e 49% de vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário