sexta-feira, 22 de junho de 2012

Abril Day- Moikana

No último dia 20, quarta-feira, a Moikana realizou o Abril Day de lançamento da coleção de verão 2013 no NEA (Novo Edifício Abril), em São Paulo.

O objetivo do evento foi apresentar a nova coleção para os produtores, editores e diretores das revistas de moda e comportamento da Editora Abril.
Conversamos com o Marcos Luis Barreto, o Marquinhos, sócio da Moikana, para saber qual foi o saldo do evento:

AtituDe- Por que a Moikana fez o lançamento da próxima coleção na Abril?
Marcos- A Moikana é uma marca nova, tem só 2 anos de mercado. Quando surgiu o convite de fazer o Abril Day, vimos uma grande oportunidade de apresentar a marca para quem ainda não conhecia e também uma forma de estreitar o relacionamento com as produtoras de moda.

AtituDe- A Moikana trabalha também com assessoria de imprensa?
Marcos- Sim, há 1 ano. A assessoria foi fundamental nessa ação, já que enviou os convites para os produtores, editores e diretores dos títulos de moda da Abril e todos desceram conhecer o espaço pessoalmente.

AtituDe- Em quais revistas a Moikana anuncia?
Marcos-Além das revistas Elle, Estilo e Interview, da Abril, também fazemos Vogue, Bazaar, L'officiel Brasil e Marie Claire.

AtituDe- Vocês costumam utilizar outras plataformas, como internet, midia digital out of home, mobile?
Marcos- Nosso plano de comunicação é feito em cima do faturamento. Hoje nossa comunicação é mais voltada para o lojista: quando o representante chega com catálogo, lookbook, material de PDV e um plano de mídia consistente, a abertura de novos pontos de venda é facilitada. Entendemos que estar na mídia é fundamental para uma marca nova ter a mesma visibilidade das concorrentes que estão no mercado ha mais tempo.
Por enquanto utilizamos as plataformas digitais dentro da própria empresa, através de site, blog e redes sociais. Sabemos da importância dessas ferramentas, tanto que contratamos uma pessoa para cuidar só disso na Moikana.
E conforme aumenta o faturamento, aumenta proporcionalmente a comunicação. Hoje falamos com o consumidor final por tabela, mas logo teremos uma comunicação diferenciada voltada para ele.

AtituDe- Qual a importância da Editora Abril para a marca?
Marcos- Eu venho de agência e sei que a construção de um relacionamento é trabalhosa. A Abril acreditou na Moikana e a Moikana fez sua parte. Desde o início temos um trabalho legal com a editora. O Abril Day foi muito importante para mostrarmos nossos produtos e qualidade, pois revistas como as da Abril, que tem uma visibilidade excelente e conceitos bacanas, tem também a missão de trazer o melhor para seus leitores, o que é essencial para o segmento moda. Esperamos que essa parceria permaneça por muito tempo.

AtituDe- Para finalizar, os objetivos foram alcançados com esse evento?
Marcos- Com certeza o saldo foi muito positivo. No dia seguinte ao Abril Day tive uma reunião com a minha assessoria de imprensa e fiquei sabendo que eles já tiveram muitas solicitações de roupas para os acervos que compõe os editoriais de moda. Se havia alguma produtora que não conhecia nossas roupas, agora não tem mais.
Você nunca sabe qual será o resultado quando entra numa ação dessas pela primeira vez, mas depois dessa experiência, iremos considerar o Abril Day nos lançamentos das próximas coleções da Moikana.

Confira algumas fotos do evento abaixo:

Marcelo Hadid (AtituDe), Ana Paula (Moikana), Rosângela (RBIZ Assessoria), e os sócios Cássia e Marquinhos, da Moikana.





PSC (para seu conhecimento): A Moikana está crescendo e conquistando as melhores lojas multimarcas do país com seu trabalho exclusivo e inovador. Com o objetivo de criar moda com qualidade e conforto para o universo feminino, a marca quer ser referência no mercado nacional.
A sua equipe altamente qualificada e focada no que há de melhor busca sempre diferenciais no desenvolvimento dos produtos, criando uma identidade com a mulher de personalidade, que gosta de se vestir bem.

AtituDe recomenda: Inspire-se com o blog da Moikana.


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