quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Inter-meios e suas auditorias em 2010

Você sabia que a internet brasileira ultrapassou a marca do R$ 1 bilhão de faturamento publicitário em 2010???

Pois é, o projeto Inter-Meios passou os valores de arrecadação de janeiro a novembro, que mostrou que o meio bateu os R$ 1,06 bilhão com venda de publicidade, 28,1% acima do mesmo período em 2009. Esse percentual é ainda mais significativo se comparado às demais mídias auditadas pelo Inter-Meios (TV por assinatura levou R$ 905 milhões, com 24,6%). O faturamento total dos veículos de comunicação com venda de espaço publicitário cresceu 19,2% ambolsando R$ 23,6 bilhões.
Claro que a TV aberta continua soberana: comeu 63% do bolo, ou R$ 14,9 bilhões, e teve o 3º maior índice de crescimento.

As revistas cresceram 14,9% -> faturamento de 1,7 bi; os jornais apresentaram índice de 4,1% -> 2,9 bi. As rádios faturaram 12% a mais -> R$990,4 milhões e os cinemas, 14% -> R$81,6 milhões.

Mídia exterior chegou em R$688,3 mi, cresceu 16,9%, sendo que mais da metade é mérito do outdoor, R$381,9 milhões, crescimento de 16,1%. O digital out of home,supresa, teve crescimento bastante expressivo, de 63%, embora isso não signifique um faturamento grande -> R$131,8 milhões.

Só guias e listas tiveram desempenho negativo -> 10,3%, ou seja, R$ 298,6 milhões.

E com a lei cidade limpa sendo implantada... a verba de outdoor deve ser distribuída entre internet e meio impresso, trabalhando especialmente com Geotarget e cadernos regionais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário