quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Abril lança Huffington Post no Brasil

O Grupo Abril e o The Huffington Post Media Group deram start à parceria que vai criar a edição brasileira de um dos mais conceituados e maiores jornais digitais do mundo, o The Huffington Post, que já é publicado em países como Reino Unido, Canadá, França, Espanha, Itália, Magrebe e Japão.“Para a Abril será mais um passo importante que irá contribuir para a difusão da informação, cultura e entretenimento no nosso país. A vanguarda de conteúdo digital do The Huffington Post aliada ao nosso conhecimento do mercado brasileiro foi o que tornou essa parceria possível”, afirma Fábio Colletti Barbosa, presidente da Abril S.A..

Para quem não sabe, o Huffington Post é vencedor do Prêmio Pulitzer, fonte de notícias e entretenimento, além de ser integrador de comunidades super engajadas que permitem trocas de opiniões e fóruns com discussões fundamentadas. Mais de 50 mil blogueiros - de políticos, estudantes e celebridades a acadêmicos, pais e especialistas em política - contribuem em tempo real com os assuntos pelos quais são mais apaixonados. O resultado na audiência é exatamente o esperado: são mais de 47 milhões de visitantes únicos todos os meses nos EUA 77 milhões em todo o mundo (fonte: comScore , em maio de 2013) com mais de oito milhões de comentários postados por mês. 


A edição brasileira do HuffPost vai se juntar a outros 40 sites editoriais e cerca de 30 títulos disponíveis para tablets que a Abril tem hoje. O grupo também conta com seis aplicativos para tablets e smartphones classificados no ranking dos dez mais baixados e que somam quase oito milhões de downloads. Para Fábio Barbosa, “a parceria permitirá acelerar a inserção da Abril em novos modelos de negócios digitais para chegar a outros segmentos de clientes no Brasil, como Huffington Post fez com outros parceiros em todo o mundo".

"Com a parceria do Grupo Abril, o Huffington Post já entra fortalecido no mercado brasileiro", afirma Jimmy Maymann, presidente executivo do The Huffington Post Media Group. "Esta edição não só vai colocar o HuffPost em seu nono país e quinto continente, mas também nos deixar no centro de uma das regiões de maior crescimento atualmente. O Brasil tem mais de 100 milhões de usuários de Internet e é a 5 ª maior audiência do mundo, além de estar crescendo rapidamente – 7,6% ao ano até 2016 (estimativa e-marketer 2012)", completou Maymann.

"A parceria representa o início de uma nova era em nossa presença digital. Aliando a tecnologia e a estratégia digital do HuffPost com nosso profundo conhecimento do público brasileiro em todos os segmentos, nosso objetivo é construir uma operação digital única e muito relevante, afirma  Manoel Lemos, diretor-superintendente de Negócios Digitais e o principal responsável pelo projeto.

O cenário é ideal, o contexto, perfeito. O HuffPost Brasil vai ser um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário