quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Rock in Rio- ações de ativação

Quem ama ação promocional põe o dedo aqui...
Nada melhor que um evento pra trabalhar a ativação de um produto, um serviço ou até uma marca. E se for um evento do porte do Rock in Rio então...criativos soltam a imaginação e produtores se lascam, mas a mágica precisa acontecer, e tem que ser grandiosa.


A Volkswagen vai fazer chover luz no evento. Uma tempestade de 3 mil leds será lançada nos intervalos dos principais shows do palco Mundo todos os dias do Rock in Rio 2013. Os flying hélicos serão lançados das torres de som, iluminando o céu e trazendo 1 código da promoção "Seu Fox pode cair do Céu". Todos os leds recolhidos deverão ser registrados no site da promoção nos totens dos espaços Volks e o vencedor leva um Fox zero pra casa.


O Itaú traz ainda mais interação. Em seu estande, uma simulação trará um palco igual ao original, onde até 3 amigos poderão formar uma banda, e o negócio é profissa mesmo. A banda se cadastra por biometria e é encaminhada num corredor no melhor estilo backstage até o palco, onde um painel digital vai exibir a imagem de milhares de fãs com cartazes com o nome da banda, fotos e informações personalizadas- tudo retirado do Facebook das "celebridades", que poderão interagir com o público através de um sensor de movimentos kinect. Pra fazer ainda mais barulho a experiência vira um vídeo de 20 segundos para ser postado e compartilhado nas redes sociais.

O Itaú também construiu um elevador panorâmico que subirá até o ponto mais alto do Rock in Rio, onde uma foto é clicada e pode ser compartilhada no Facebook e Instagram. Do lado de fora um painel com todas as fotos postadas no Insta com a hashtag #IatuRockinRio vai mostrar a ação e 245 mil pulseiras de led serão distribuídas para deixar o evento na cor do banco.
E eu não podia deixar de falar da ação da Coca-Cola Zero no evento, o Coca-Cola Zero Música. É só baixar o app, que roda em Android e iOS, e se concetar pelo Facebook, apontar o código da latinha ou da garrafa de 600 ml para o seu dispositivo e clicar em "scanear lata". Cada latinha traz um dos 7 gêneros musicais: rock, pop, mpb, hip hop, eletrônico, clássico e metal. uando você scaneia uma lata, 5 músicas ficam no seu aparelho, e a partir daí, é só escolher as faixas que mais gosta e criar uma playlist. Obviamente você pode compartilhar suas playlists no Face. Aí é só alegria!4
Pra quem vai pro Rock in Rio, aproveite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário